
Vereadores protocolam CPI do “Professor Monstro”
Os vereadores Edson Souza (MDB), Doutor Lauri (MDB), Bia Alcantara (PT), Rondinelli Batista (Novo), Policial Madril (PP), Everton Guimarães (PMB) e Fão do Bolsonaro (PL) foram...

Publicado em
Por Silmara Santos

Na manhã desta sexta-feira (13), foi protocolado na Câmara Municipal o documento que dá início à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do “Professor Monstro”. A CPI irá investigar a demora na conclusão de um Processo Administrativo que levou quase cinco anos para afastar um agente de apoio, suspeito de estupro de vulnerável de uma criança de três anos, em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
Os vereadores Edson Souza (MDB), Doutor Lauri (MDB), Bia Alcantara (PT), Rondinelli Batista (Novo), Policial Madril (PP), Everton Guimarães (PMB) e Fão do Bolsonaro (PL) foram os responsáveis pela assinatura do processo de abertura da CPI.
Com o protocolo em mãos, cabe agora ao Presidente da Câmara, o Vereador Tiago Almeida (Republicanos), a decisão de quais membros dos blocos partidários irão compor os cinco lugares na CPI.
Os cinco membros designados terão um prazo inicial de 120 dias para a investigação, conforme solicitado no requerimento. Este prazo poderá ser prorrogado por mais 30 dias, conforme previsto no regimento. Após a instituição da CPI, os membros designados deverão se reunir em um prazo de um dia para eleger o presidente, o secretário e o relator da comissão.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou