
Câmara nomeia vereadores para apurar casos de pedofilia em escolas e CMEIs
A designação dos vereadores foi realizada pelo presidente da Câmara, Tiago Almeida (Republicanos), que indicou os parlamentares Hudson Moreschi (Podemos), Everton Guimarães (PMB), Dr. Lauri (MDB),...

Publicado em
Por Silmara Santos

Será publicado nesta quarta-feira (26) no Órgão Oficial o Ato da Presidência nº 55/2025, que oficializa a nomeação dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar possíveis irregularidades em processos administrativos relacionados a casos de violência sexual e pedofilia em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas da rede municipal.
A designação dos vereadores foi realizada pelo presidente da Câmara, Tiago Almeida (Republicanos), que indicou os parlamentares Hudson Moreschi (Podemos), Everton Guimarães (PMB), Dr. Lauri (MDB), Valdecir Alcantara (PP) e Contador Mazutti (PL) para compor a CPI. Segundo a Presidência, a escolha respeitou as normas do Regimento Interno da Casa e garantiu a proporcionalidade de representação entre os blocos parlamentares.
Os cinco vereadores nomeados têm até sexta-feira (27) para se reunir e eleger os cargos de presidente, secretário e relator da comissão. Após a definição da mesa diretiva, a CPI dará início aos trabalhos, estabelecendo cronogramas, audiências e oitivas para a condução das investigações.
A criação da CPI atende à necessidade de esclarecimento sobre possíveis falhas ou omissões em processos administrativos que envolvam denúncias graves, como violência sexual e pedofilia, em ambientes escolares do município. O andamento das investigações será acompanhado e divulgado conforme novas etapas forem definidas pela comissão.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou