
Primeira reunião da CPI do “Professor Monstro” é realizada na Câmara
O vereador Everton Guimarães (PMB) foi eleito presidente da comissão. A relatoria ficou a cargo do vereador Hudson Moreschi (Podemos), enquanto o vereador Contador Mazutti (PL)...

Publicado em
Por Silmara Santos
Na tarde desta sexta-feira (04), a Câmara de Vereadores de Cascavel realizou a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar possíveis irregularidades em processos administrativos relacionados a casos de violência sexual em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais do município.
O vereador Everton Guimarães (PMB) foi eleito presidente da comissão. A relatoria ficou a cargo do vereador Hudson Moreschi (Podemos), enquanto o vereador Contador Mazutti (PL) assumiu a função de secretário. A reunião inaugural teve duração de 16 minutos e cinco segundos.
Durante o encontro, o presidente da CPI, Everton Guimarães, informou que foi solicitada nesta semana uma cópia do Processo Administrativo, além de outros documentos necessários para análise dos membros da comissão. Também foram lidos os nomes das quatro primeiras mães que serão ouvidas pela CPI na próxima semana.
A comissão parlamentar tem o prazo de 120 dias para apresentar o relatório final, que será submetido à votação do Plenário da Câmara. Caso necessário, o prazo poderá ser prorrogado por mais 30 dias. Após aprovação, o relatório será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Executivo, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou