Oficial de Justiça constata retirada de objetos e danos na estrutura do antigo Hospital Salete
Devido a uma ação de despejo que corre na justiça desde 2017, o Hospital deixou de funcionar em outubro de 2022. ...
Publicado em
Na semana passada, a CGN trouxe com exclusividade fotos e informações sobre a atual situação estrutural do prédio onde funcionava o Hospital Salete.
Devido a uma ação de despejo que corre na justiça desde 2017, o Hospital deixou de funcionar em outubro de 2022.
Após o fechamento da Unidade e a retirada dos equipamentos hospitalares, a advogada da família proprietária do imóvel alegou que os antigos locatários deixaram o prédio totalmente vandalizado:
[…] a locatária não cumpriu com as disposições contratuais, e deixou o imóvel em estado de vandalismo, totalmente depreciado, com portas arrancadas, tomadas arrancadas, gesso quebrado, vasos sanitários e pias arrancadas, paredes quebradas e até o portão fora levado […].
Trecho da Petição
Para confirmar as afirmações trazidas aos autos pelos advogados, foi expedido um mandado de constatação, a fim de que um Oficial de Justiça fosse até o imóvel e verificasse as suas condições. Ontem (15), o mandando foi devolvido com os seguintes apontamentos:
Em companhia da Nobre procuradora do autor, Dra. Patricia Frizzo, OAB- Pr.45.706, adentramos no imóvel e constatei que, encontra-se em uma sala vários objetos de uso hospitalar, vencidos, foram ali deixados sem ser efetuado o devido descarte em local apropriado. Terão que ser descartados.
Para retirada de diversos equipamentos e aparelhos hospitalar, foram derrubadas e demolidas várias paredes. Foi retirado da cozinha pia e quarto alguns vasos sanitários, bancada de mármore e torneiras também foram retirados.
Ala de UTIS, para retirar objetos hospitalares e aparelhos foi feito estragos em paredes e teto na ala toda, retiraram vasos sanitários desta ala também. Foi retirado porta de vários quartos, teto de gesso com estragos considerável devido a retirada de ar condicionados, todos foram retirados.
Retirado todos o móveis e balcão do espaço que funcionava a recepção. Retirou o Gerador de Energia que abastecia o Hospital quando havia queda de energia. Retirou o portão e cancela que existia no estacionamento. Em todos os espaços constatei estragos em parte da rede hidráulica e elétrica, com fios e cabos cortados e danificados.
Trecho do Auto de Constatação assinado pelo Oficial de Justiça Urandi Andrade de Souza
Diante disto, os ex-locatários seriam intimados para se manifestarem sobre o retorno do mandado.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou