Prédio do Hospital Salete deverá ser entregue até a próxima sexta
Família proprietária do imóvel não deu detalhes do que será feito com estrutura...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Toda a celeuma envolvendo a ordem de despejo do Hospital Nossa Senhora da Salete está realmente próxima do fim.
Após anos, a Justiça decretou o prazo real para a retirada da estrutura, estabelecendo multa pesada caso a direção da CMC (Central Médica Cascavel) resistisse à saída.
Todo o imbróglio iniciou no ano de 2017, quando a família proprietária do imóvel alegou inadimplência por parte do contratante, assim, ajuizando a primeira ação de despejo por falta de pagamento.
Em 2019, antes da pandemia, a Justiça já havia determinado a retirada da estrutura do Hospital Nossa Senhora da Salete, porém, com a intervenção do Ministério Público, em razão do fechamento dos leitos, o despejo foi adiado.
Em junho deste ano, a Juíza Lia Sara Tedesco determinou o despejo, dando quatro meses para que os atendimentos fossem cessados, o prédio fosse desocupado e as chaves devolvidas os proprietários.
A decisão também criou prazos e multas a serem cumpridos para que, agora, a retirada total do imóvel fosse cumprida.
Foi estabelecido o prazo de quatro meses e quinze dias para desocupação integral do imóvel, com a determinação de multa de R$ 30 mil por ato de descumprimento.
Na primeira semana do mês passado, o Hospital do Coração encerrou as atividades, não realizando mais atendimentos de pacientes. Neste último período, ficou estabelecido o prazo de um mês para a retirada dos equipamentos e entrega das chaves.
Até o dia 11, próxima sexta-feira, o imóvel deverá estar completamente livre para a retomada da Família Peixoto.
Agora, fica a curiosidade sobre o que será feito com a estrutura do antigo hospital, se os proprietários irão alugar o prédio, se irão vendê-lo ou até mesmo demoli-lo para a construção de uma nova edificação.
A equipe da CGN entrou em contato com os advogados da família, porém, recebeu a informação que nenhuma informação relacionada será repassada à imprensa.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou