CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Prédio do Hospital Salete deverá ser entregue até a próxima sexta

Publicado em

Relacionadas:

Imagem referente a Prédio do Hospital Salete deverá ser entregue até a próxima sexta
Foto: Reprodução/CGN

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Toda a celeuma envolvendo a ordem de despejo do Hospital Nossa Senhora da Salete está realmente próxima do fim.

Após anos, a Justiça decretou o prazo real para a retirada da estrutura, estabelecendo multa pesada caso a direção da CMC (Central Médica Cascavel) resistisse à saída.

Todo o imbróglio iniciou no ano de 2017, quando a família proprietária do imóvel alegou inadimplência por parte do contratante, assim, ajuizando a primeira ação de despejo por falta de pagamento.

Em 2019, antes da pandemia, a Justiça já havia determinado a retirada da estrutura do Hospital Nossa Senhora da Salete, porém, com a intervenção do Ministério Público, em razão do fechamento dos leitos, o despejo foi adiado.

Em junho deste ano, a Juíza Lia Sara Tedesco determinou o despejo, dando quatro meses para que os atendimentos fossem cessados, o prédio fosse desocupado e as chaves devolvidas os proprietários.

A decisão também criou prazos e multas a serem cumpridos para que, agora, a retirada total do imóvel fosse cumprida.

Foi estabelecido o prazo de quatro meses e quinze dias para desocupação integral do imóvel, com a determinação de multa de R$ 30 mil por ato de descumprimento.

Na primeira semana do mês passado, o Hospital do Coração encerrou as atividades, não realizando mais atendimentos de pacientes. Neste último período, ficou estabelecido o prazo de um mês para a retirada dos equipamentos e entrega das chaves.

Até o dia 11, próxima sexta-feira, o imóvel deverá estar completamente livre para a retomada da Família Peixoto.

Agora, fica a curiosidade sobre o que será feito com a estrutura do antigo hospital, se os proprietários irão alugar o prédio, se irão vendê-lo ou até mesmo demoli-lo para a construção de uma nova edificação.

A equipe da CGN entrou em contato com os advogados da família, porém, recebeu a informação que nenhuma informação relacionada será repassada à imprensa.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas