
Secretário defende abordagem da GM em situação em que homem foi agredido com arma de fogo e taser
Homem é agredido durante abordagem da GM no Riviera Segundo Pedro Fernandes, os agentes da GM relataram que foi necessário o uso progressivo da força, pois teria...

Publicado em
Por Redação CGN
O Secretário de Segurança Pública de Cascavel, Pedro Fernandes de Oliveira, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (23) e falou sobre a abordagem da Guarda Municipal, na situação que terminou com um homem detido por desacato e desobediência.
Segundo Pedro Fernandes, os agentes da GM relataram que foi necessário o uso progressivo da força, pois teria havido desobediência por parte do homem suspeito, sendo considerado então um flagrante.
O homem agredido foi tratado como suspeito por ter várias passagens pelo meio policial. Ele teria fugido para dentro da casa no momento da abordagem. O secretário afirma que teria ocorrido vários xingamentos por parte dos suspeitos. Em determinado momento, o homem foi ferido no olho por uma arma longe. Quando já estava no chão, foi atingido com descargas elétricas.
O homem foi preso e levado à unidade de pronto atendimento, sendo que na sequência foi encaminhado à 15ª SDP (Subdivisão Policial). Poucas horas depois o homem foi liberado pelas autoridades.
O secretário ressaltou ainda vários antecedentes criminais que teriam sido praticado pelos moradores do local.
O caso:
Durante uma patrulhamento de rotina da Guarda Municipal na rua Jericoacoara, no Riviera, um homem teria sido abordado pelos agentes, sendo que em determinado momento foi agredido com uma arma na região do olho.
Nos vídeos registrados por populares enviados para a CGN, o homem que foi detido, grita que estouraram seu olho, e reclama de que não teria partido para cima dos agentes.
Uma testemunha que presenciou os fatos conversou com a equipe da CGN e contou que ela estava na frente de uma residência quando os agentes da GM entraram em busca de outra pessoa que teria corrido na direção da residência, na sequência o homem teria saído da residência, momento em que foi atingido por uma arma na região do olho. Já no chão e sem apresentar perigo, os agentes ainda utilizaram a arma de choque no homem.
Conforme diz o secretário, será instaurado um procedimento administrativo, no entanto, nunca chegam ao público sua conclusão. Pois desde 16 de novembro de 2022 a CGN cobra a Prefeitura de Cascavel sobre o caso do servidor que agrediu covardemente um morador de rua com um tapa, durante uma abordagem.
A CGN aconselha as pessoas que forem abordadas pela Guarda Municipal, que filmem a atuação dos guardas e caso haja abuso de autoridade, encaminhe as imagens para a secretária de segurança do munícipio e para a CGN. O contato de nossa redação se encontra neste link, é só salvar em seu celular (Whatsapp).
Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou