CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Homem é agredido durante abordagem da GM no Riviera

Homem é agredido durante abordagem da GM no Riviera

Um homem teria sido abordado pelos agentes, sendo que em determinado momento foi agredido com uma arma na região do olho. ...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade

Mais uma situação polêmica envolvendo a Guarda Municipal foi registrada em Cascavel. Desta vez o fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (22), durante uma abordagem de rotina na rua Jericoacoara, no Riviera.

Um homem teria sido abordado pelos agentes, sendo que em determinado momento foi agredido com uma arma na região do olho.

Nos vídeos registrados por populares enviados para a CGN, o homem que foi detido, grita que estouraram seu olho, e reclama de que não teria partido para cima dos agentes.

Uma testemunha que presenciou os fatos conversou com a equipe da CGN e contou que ela estava na frente de uma residência quando os agentes da GM entraram em busca de outra pessoa que teria corrido na direção da residência, na sequência o homem teria saído da residência, momento em que foi atingido por uma arma na região do olho. Já no chão e sem apresentar perigo, os agentes ainda utilizaram a arma de choque no homem.

O homem foi preso e levado à unidade de pronto atendimento, sendo que na sequência foi encaminhado à 15ª SDP (Subdivisão Policial).

Já na delegacia, os agentes recusaram passar informações sobre a situação para a CGN.

Em solicitação feita ao Secretário de Segurança Pública de Cascavel, Pedro Fernandes de Oliveira, ele divulgou uma nota falando do caso.

Em patrulhamento, no Bairro Riviera, por volta de 01:30 horas (madrugada), uma equipe composta por 03 GM`s ao tentarem fazer uma abordagem em alguns indivíduos, um deles teria corrido e adentrado em uma residência. Ato contínuo, fizeram um acompanhamento tático e já na residência, pediu para que o indivíduo saísse. Momento em que uma senhora já saiu xingando toda a equipe, bem como o próprio individuo.

A princípio, seria somente uma averiguação comum, mas que, com todos os xingamentos e solicitado ao homem e esposa que ficassem calmos ou contivesse os ânimos. No entanto, segundo a equipe, não houve resposta nesse sentido, momento em que foi dado voz de prisão aos mesmos, tendo em vista que, já durante esse período a equipe fora xingada, causando um desacato, e ainda, desobediência.

Momento em que, o homem teria avançado sobre a equipe, e em um momento de defesa, como o GM estava com uma arma longa e ao se defender, em um espaço pequeno, acabou ferindo o rosto do homem, sendo ainda, necessário o disparo de uma rajada com o Teaser, para contê-lo.

Foi conduzido ao Upa, onde foi feito apenas um curativo (não houve necessidade de “pontos”) no local e imediatamente conduzidos a Delegacia de Polícia para a continuidade do procedimento. Na 15.ª SDP, foi lavrado o Termo Circunstanciado, Boletim de Ocorrência (2023/322054), e os conduzidos foram liberados pela autoridade policial.

De toda sorte, é instaurado procedimento administrativo para apurar circunstâncias do fato, inclusive ouvindo todos os envolvidos na situação, desde os GM´s até as eventuais vítimas.

Conforme diz o secretário, será instaurado um procedimento administrativo, no entanto, nunca chegam ao público sua conclusão. Pois desde 16 de novembro de 2022 a CGN cobra a Prefeitura de Cascavel sobre o caso do servidor que agrediu covardemente um morador de rua com um tapa, durante uma abordagem.

A CGN aconselha as pessoas que forem abordadas pela Guarda Municipal, que filmem a atuação dos guardas e caso haja abuso de autoridade, encaminhe as imagens para a secretária de segurança do munícipio e para a CGN. O contato de nossa redação se encontra neste link, é só salvar em seu celular (Whatsapp).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN