CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Vereador propõe projeto para garantir que servidores da educação não tenham antecedentes criminais
Foto: Diego Cavalcante

Vereador propõe projeto para garantir que servidores da educação não tenham antecedentes criminais

Além disso, o projeto prevê o afastamento preventivo daqueles que respondem a processos por crimes contra crianças...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Vereador propõe projeto para garantir que servidores da educação não tenham antecedentes criminais
Foto: Diego Cavalcante

Em um esforço para aumentar a segurança das crianças na rede municipal de educação, o vereador Everton Guimarães (PMB) propôs uma indicação ao Poder Executivo. A proposta, apresentada na quinta-feira (03), solicita o envio à Câmara de Vereadores de Cascavel de um projeto de lei que torna obrigatória a apresentação anual de certidão negativa de antecedentes criminais pelos servidores que trabalham diretamente com crianças. Além disso, o projeto prevê o afastamento preventivo daqueles que respondem a processos por crimes contra crianças.

Guimarães argumenta que a medida é necessária para fortalecer a proteção das crianças no ambiente escolar. “Nós queremos garantir que os profissionais da educação possuam idoneidade compatível com a natureza sensível e essencial de suas funções”, explica o vereador. Ele acredita que a exigência anual da certidão permitirá um controle contínuo por parte do setor de Recursos Humanos da Prefeitura.

O vereador também defende o afastamento preventivo de servidores que respondem a processos por crimes contra crianças, com o objetivo de resguardar a integridade física, emocional e psicológica dos alunos. Segundo ele, a medida respeita o princípio da presunção de inocência, permitindo a realocação dos servidores em funções administrativas até que haja uma sentença definitiva.

Guimarães acredita que, se o Executivo apresentar um projeto de lei nesse sentido, ele será aprovado na Câmara. “Isso vai reforçar a confiança da comunidade escolar no sistema educacional, promovendo um ambiente mais seguro para os estudantes e suas famílias, sem comprometer os direitos dos profissionais da educação”, conclui.

Com informações da Assessoria da Câmara.

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN