
“Nós entendemos que é um dolo eventual”; Mulher que atropelou e matou Nando será julgada hoje
De acordo com as informações apuradas, a motorista teria avançado a via preferencial, colidido com um motociclista e, em seguida, subido à calçada, onde atropelou e...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Nesta terça-feira (02), será realizada a audiência de instrução e julgamento da motorista acusada de causar o acidente que resultou na morte do menino Nando, em Cascavel. O trágico episódio ocorreu em 14 de junho de 2024, no cruzamento da Avenida Piquiri com a Rua Paraná.
De acordo com as informações apuradas, a motorista teria avançado a via preferencial, colidido com um motociclista e, em seguida, subido à calçada, onde atropelou e matou a criança. A sessão está marcada para as 13h50, na 1ª Vara Criminal de Cascavel.
Na manhã desta terça-feira, familiares de Nando e o advogado que atua como assistente de acusação estiveram no local do acidente, onde conversaram com a equipe da CGN. O advogado Dr. Lauri Silva detalhou os próximos passos do processo e as expectativas da família em relação ao julgamento.
“Nós vamos fazer audiência logo mais para instruirmos o processo onde foi ceifada a vida de uma criança. De maneira, nós entendemos que é um dolo eventual, embora tenha sido denúncia de forma culposa, vamos discutir o processo hoje no fórum às 13h50min. Esperamos demonstrar que aqui ocorreu sim um dolo eventual e não um crime culposo”, afirmou.
Lauri lembrou que a mãe do pequeno Nando esteve lutando incessantemente para que o caso não fosse esquecido e que acidentes como o do filho não venham a se repetir.
“Estamos aqui com a mãe do Nando, que tem lutado incessantemente para que casos como esse não aconteçam em Cascavel e os culpados não saiam impunes de situações de condutas como essa”, afirmou.
Dr. Lauri Silva também comentou sobre a conduta da motorista no momento do acidente. “Olha, era uma tarde, a condutora do veículo, pelo que nós analisamos do processo, está tudo acontecendo nos autos, chegou no primeiro pare, não parou, no segundo pare não parou, colidiu com a motocicleta, avançou em direção à direita e acabou atingindo o menor e a sua mãe que estavam transitando na calçada”, relatou.
A audiência desta tarde deverá reunir depoimentos e provas para a instrução do processo, que busca esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar a responsabilidade penal da acusada.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou



















