Quebra-molas é instalado no cruzamento que vitimou fatalmente Fernando Lorenzo, de 9 anos
No dia 14 deste mês, o pequeno Fernando, carinhosamente conhecido como Nando, estava na esquina movimentada quando foi atropelado por um carro. A motorista do Fiat...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Duas semanas após a trágica morte do menino Fernando Lorenzo Souza Gehlen, de apenas nove anos, a Transitar, Autarquia responsável pelo trânsito na cidade, instalou um redutor de velocidade no cruzamento onde o acidente fatal ocorreu.
No dia 14 deste mês, o pequeno Fernando, carinhosamente conhecido como Nando, estava na esquina movimentada quando foi atropelado por um carro. A motorista do Fiat Stilo perdeu o controle do veículo após colidir com uma moto e subiu a calçada, atingindo o garoto.
Este cruzamento já foi palco de diversos acidentes, principalmente após a Rua Paraná receber sentido único a partir da Rua Jacarezinho.
Inicialmente, a Transitar havia informado que, segundo estudos, a instalação de um semáforo na esquina não seria a solução mais adequada. Portanto, uma lombada foi instalada na Rua Paraná, alguns metros antes do cruzamento, como uma medida paliativa.
Hoje, agentes da Transitar iniciaram as obras para a instalação do redutor de velocidade, medida mais para controlar o fluxo de veículos e prevenir acidentes. Durante o processo, a via foi interditada e os agentes de fiscalização de trânsito realizaram a sinalização no perímetro e orientação ao fluxo de veículos.
A Transitar alerta os motoristas que passarem pelo local para redobrarem a atenção e reduzirem a velocidade, a fim de garantir a segurança de todos.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou