Elias da Silva Pires é condenado a 19 anos de prisão pela morte de Ailson Ortiz
O crime ocorreu no mês de março e de forma célere foi jogado nesta terça-feira ....
Publicado em
Por Diego Hellstrom
Elias da Silva Pires foi condenado no final da tarde desta terça-feira (28) pela morte do jovem Ailson Ortiz. O jovem, de 21 anos, foi assassinado no mês de março deste ano, durante uma briga de trânsito que ocorreu no Bairro Neva.
O crime teve grande repercussão pois diversas câmeras de monitoramento registraram a movimentação e a execução do rapaz.
Todo o julgamento se voltou para a questão da discussão que culminou na briga e também na atitude de Elias ter sacado a arma e atirado contra o jovem.
Para a defesa, o autor do homicídio foi perseguido pelo jovem em razão de uma fechada de trânsito. Os defensores alegaram que Ailson procurou a discussão, conflito e a briga, a qual resultou nos disparos e morte.
Além disto, os advogados de Elias relataram que quem iniciou as agressões, através de um soco, foi o jovem que acabou morrendo.
Já para o Ministério Público e Assistente de Acusação, o réu utilizava a arma de fogo como se fosse um porte e não estaria se deslocando para o estande de tiro, como afirmou.
A acusação também afirmou que quem teria iniciado a discussão e colocado a mão no rosto de Ailson, como uma tentativa de agressão, foi Elias.
O julgamento ouviu pela manhã a Polícia Civil, que investigou o caso, a esposa de Elias e também o próprio réu.
Já na parte da tarde foram realizados os debates, os quais foram mais acalorados.
Por fim, o conselho de sentença decidiu pela condenação do réu pelos crimes de homicídio qualificado com crime conexo de porte ilegal de arma de fogo. A soma das penas resulta em 19 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou