Acusado da morte de Ailson Augusto Ortiz deve ser condenado hoje
Na primeira audiência, realizada no dia 11 de maio, foram ouvidos o réu e oito testemunhas entre policiais que investigaram o caso, militares que participaram do...
Publicado em
Por Silmara Santos
O Júri Popular deve definir nesta terça-feira (28) qual será o destino de Elias da Silva Pires, de 51 anos, acusado da morte do jovem Ailson Augusto Ortiz, 21 anos, que foi morto durante uma briga de trânsito no dia 23 de março deste ano no Bairro Neva. O crime chocou a sociedade e repercutiu nacionalmente.
Na primeira audiência, realizada no dia 11 de maio, foram ouvidos o réu e oito testemunhas entre policiais que investigaram o caso, militares que participaram do isolamento do local, familiares da vítima e a esposa do acusado.
Nessa audiência apenas uma qualificadora foi retirada, a de perigo comum, isso significa que o réu será julgado por homicídio duplamente qualificado, sendo por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima
Na primeira audiência, familiares de Ailson protestaram em frente ao Fórum, pedindo justiça pela morte do jovem.
Entenda o caso
O jovem Ailson Augusto Ortiz, 21 anos foi baleado e morto durante uma briga de trânsito com o réu Elias da Silva Pires. O crime aconteceu na Rua Manoel Ribas, proximidades da Rua Vitória, no Bairro Neva, em Cascavel.
Antes do crime Ailson transitava de moto pela via quando foi fechado pelo condutor do veículo Fluence. Na sequência os dois param na lateral da via e iniciam uma discussão, seguida de uma agressão e da morte do jovem.
O homem que foi filmado por câmeras de segurança cometendo o assassinato, foi indiciado por homicídio e segue detido desde então.
O que diz a polícia
A polícia se empenhou ao máximo para identificar o suspeito e entender como o crime aconteceu. A Delegacia de Homicídios fez diligências para prender o suspeito ainda em flagrante, mas sem êxito e expediu um mandado de prisão preventiva e deteve o suspeito no dia seguinte ao crime.
O detido diz que não se recordou do início da confusão onde teria fechado o indivíduo, mas declarou que Ailson começou a xingar ele e em determinado momento ambos se exaltaram e no surto ele alegou que tinha tomado um golpe e a única maneira de defesa foi sacando a arma e efetuando alguns disparos.
Segundo a polícia, o acusado tem passagens por outros crimes como desavenças com vizinhos, perturbação de sossego, entre outros.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou