Delegado Diego Valim fala que Elias, acusado de matar Ailson Augusto Ortiz já teria outras passagens pela polícia
O Delegado antes parabenizou a equipe que desde o início do crime não parou de trabalhar....
Publicado em
Por Diego Hellstrom
Na noite desta sexta-feira (25), o Delegado da Polícia Civil Diego Valim falou sobre caso do homicídio de Ailson Augusto Ortiz.
O Delegado antes parabenizou a equipe que desde o início do crime não parou de trabalhar.
“Um crime grave que chocou a sociedade, repercutiu a nível nacional, a gente se empenhou em identificar em tão logo que aconteceu o crime, a gente conseguiu identificar já o suspeito inicial. Na data de ontem prendemos algumas diligências na tentativa de localizar ele e efetuar a prisão em flagrante, tentamos localizar ele em diversos endereços mas não foi possível ele ser encontrado pois ele estava escondido”.
Delegado Diego Valim
O Delegado ainda ressaltou que na data de hoje, a Delegacia de Homicídios expediu mandado de prisão preventiva, portanto quando ele chegou na delegacia não tinha conhecimento do mandado e foi então dado voz de prisão.
O detido diz que não se recordou do início da confusão onde teria fechado o indivíduo, mas declarou que o indivíduo começou a xingar ele, em determinado momento ambos se exaltaram e no surto ele alegou que tinha tomado um golpe e a única maneira de defesa foi sacando a arma e efetuando alguns disparos.
“Após o crime ele fugiu e levou consigo a arma, a equipe da delegacia fez diligências na residência dele e localizou outras armas de fogo que não teriam sido utilizadas no crime, então aquelas armas foram apreendidas e a arma que ele tinha utilizado estaria junto com ele.
Então na data de hoje a gente teria passado em sua residência novamente, e deixado essa pistola lá, então a equipe fez diligências novamente na data de hoje na residência dele e acabou encontrando esta arma e fazendo a apreensão”.
Delegado Diego Valim
Diego Valim relatou que o homem teria registro de todas as armas, ele era atirador de um clube esportivo portanto as armas teriam registros.
O delegado ainda relatou que o detido já teria outras passagens pela polícia.
“Ele teria algumas passagens de algumas desavenças com vizinhos, de perturbação de sossego, brigas de som alto com a vizinhança e se eu não me engano teria algum processo também mas não aqui na comarca que ele teria ameaçado alguém também e parece que com arma de fogo”.
Delegado Diego Valim
Diego Valim ressaltou que o detido irá responder inicialmente por homicídio qualificado.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou