Tribunal do Júri de Loanda condena por homicídio qualificado três homens denunciados pelo MPPR pelo assassinato de comerciante em Querência do Norte
De acordo com a denúncia, em 21 de janeiro de 2024, os três homens estavam numa tabacaria de Querência do Norte que era de propriedade da......

Publicado em
Mais acessadas agora





O Tribunal do Júri de Loanda, no Noroeste do estado, condenou três homens denunciados pelo Ministério Público do Paraná pelo assassinato de um comerciante de Querência do Norte, município da comarca. O julgamento começou na quarta-feira, 19 de março, e foi encerrado somente na noite desta quinta-feira, 20 de março.
Áudio da promotora de justiça Vera Freitas Mendonça
De acordo com a denúncia, em 21 de janeiro de 2024, os três homens estavam numa tabacaria de Querência do Norte que era de propriedade da vítima. No horário de fechamento do estabelecimento, o comerciante passou a insistir para que os fregueses saíssem do local. Diante da recusa, iniciou-se uma discussão, seguida de briga corporal e das agressões com arma branca (possivelmente um canivete). Ele tentou se abrigar no interior da loja para se proteger, mas os três assassinos foram atrás dele e continuaram com o ataque. O crime teve grande repercussão na região.
Qualificadoras – O Conselho de Sentença acolheu as teses do Ministério Público, considerando as qualificadoras de motivo fútil e o uso de meio que dificultou a defesa da vítima, que estava desarmada e foi agredida por três pessoas, que ainda tentaram impedir que o comerciante fosse socorrido.
A pena de um dos réus foi de 21 anos e 10 meses de reclusão pelo homicídio mais 5 meses de detenção por lesão corporal causada em uma mulher que tentou defender a vítima. Os outros dois condenados receberam penas de 19 anos e 3 meses e de 16 anos e 6 meses de reclusão.
Todos estavam presos preventivamente e permanecerão detidos para o cumprimento da sentença, sem o direito de recorrerem em liberdade.
Processo 0000234-97.2024.8.16.0105
[email protected]
Fonte: MPPR
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou