CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Juros e Pólvora, que apura a prática de agiotagem e venda ilegal de armas e munições

O cumprimento das medidas contou com o apoio do Gaeco de Santa Catarina e do Pelotão de Choque do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel.......

Publicado em

Por Ministério Público do Paraná

Publicidade

Mais acessadas agora

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta terça-feira, 18 de março, 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Quedas do Iguaçu (PR) e Tigrinhos (SC). A ação foi realizada dentro da segunda fase da Operação Juros e Pólvora, que apura a prática de agiotagem e venda ilegal de armas de fogo e munições.

Áudio da promotora de justiça Juliana Vanessa Stofela da Costa

Álbum de fotos da operação

O cumprimento das medidas contou com o apoio do Gaeco de Santa Catarina e do Pelotão de Choque do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel. Durante o cumprimento dos mandados, houve uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foram apreendidos uma espingarda de calibre 12, R$ 44 mil em dinheiro, cheques (valores ainda não contabilizados), 14 caixas de cigarros provenientes do Paraguai (7 mil maços no total) e 61 pneus de procedência desconhecida, além de aparelhos celulares e documentos.

As investigações da Operação Juros e Pólvora tiveram início em meados de 2024, a partir de denúncia de que um advogado da cidade de Quedas do Iguaçu venderia armas de fogo e munições ilegalmente. Além disso, ele de emprestaria dinheiro e trocava cheques, a juros altos, o que configura prática de agiotagem.

[email protected]
(41) 3250-4226

Fonte: MPPR

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN