CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Em Castro, dono de parque de diversões com brinquedo irregular que causou a morte de um jovem é condenado pelo Tribunal do Júri a 7 anos e 7 meses de prisão

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná, encontrava-se instalado em março de 2009, no Parque Lacustre de Castro, um parque de diversões de propriedade......

Publicado em

Por Ministério Público do Paraná

Publicidade

O proprietário de um parque de diversões que tinha um brinquedo irregular que acabou provocando a morte de um jovem em 2009 foi condenado a 7 anos e 7 meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Castro, nos Campos Gerais.

Áudio da promotora de justiça Anne Cristiny Lima Strapasson

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná, encontrava-se instalado em março de 2009, no Parque Lacustre de Castro, um parque de diversões de propriedade da empresa do denunciado, contratada para a comemoração dos 305 anos da cidade. O parque tinha um brinquedo “Kamikaze” que apresentou falha mecânica por volta das 14 horas do dia 22 de março, quebrando o eixo que sustentava o compartimento onde estavam sete pessoas, que caiu, causando a morte da vítima.

Apurou-se durante as investigações do caso que o equipamento era de fabricação caseira, com sistema de segurança rudimentar, construído sem qualquer orientação profissional adequada e sem vistoria dos órgãos competentes.

A denúncia do MPPR, apresentada pela 1a Promotoria de Justiça de Castro, apontou homicídio com dolo eventual, tese acatada pelo Judiciário, o que levou o réu a julgamento pelo Tribunal do Júri. O Júri entendeu que o réu assumiu o risco de produzir o resultado morte ao colocar o brinquedo em uso sem condições de segurança.

Outro denunciado – sócio e irmão do condenado – foi absolvido no mesmo julgamento por não ser considerado autor do delito. O réu condenado deverá cumprir a pena em regime semiaberto com monitoração eletrônica.

Processo 0001301-51.2009.8.16.0064

[email protected]

Fonte: MPPR

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN