CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Ministério Público do Paraná denuncia por maus-tratos homem que matou cachorro ao atropelá-lo intencionalmente no dia 3 de março em Porto Rico

Imagens de câmeras de segurança mostram que, ao passar durante a madrugada pelo local do crime – na altura do nº 2 da Rua Pioneiro João......

Publicado em

Por Ministério Público do Paraná

Publicidade

Mais acessadas agora

O Ministério Público do Paraná denunciou por maus-tratos um homem investigado por ter causado a morte de um cachorro ao atropelá-lo intencionalmente no dia 3 de março deste ano no município de Porto Rico, no Noroeste do estado. O caso teve grande repercussão na cidade. A denúncia foi oferecida nesta sexta-feira, 14 de março, pela 1ª Promotoria de Justiça de Loanda, sede da comarca.

Áudio da promotora de Justiça Vera de Freitas Mendonça

Imagens de câmeras de segurança mostram que, ao passar durante a madrugada pelo local do crime – na altura do nº 2 da Rua Pioneiro João Mangialardo –, o denunciado teria realizado manobra com seu veículo de forma a atropelar intencionalmente o animal, que se chamava Thor. O motorista deixou o local sem prestar qualquer assistência ao cão, que agonizou no local até a sua morte. Os registros das câmeras auxiliaram as autoridades policiais na identificação do autor.

Além da condenação do denunciado à pena prevista na legislação (Lei 9.605/1998), que pode chegar a cinco anos de reclusão, a Promotoria de Justiça requer que seja determinado pelo Juízo a obrigação de pagamento de indenização a título de reparação pelos danos causados à tutora, com quem o animal viveu por cerca de dez anos e a quem o crime causou profundo abalo emocional.

Processo 001024-47.2025.8.16.0105

[email protected]

Fonte: MPPR

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN