Após tragédia, Câmara de Cascavel solicita semáforo no cruzamento da Avenida Piquiri e Rua Paraná
O local já havia passado por alterações por parte do órgão de trânsito, tornando a rua Paraná preferencial e implantando sinalização horizontal e vertical. No entanto,...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Em resposta à tragédia que abalou a cidade de Cascavel na última sexta-feira (14), a Câmara de Vereadores encaminhou à Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) uma solicitação para a instalação de um semáforo no cruzamento entre a rua Paraná e a avenida Piquiri. A morte de um menino de nove anos, atropelado em cima da calçada no último fim de semana, motivou a apresentação do pedido na segunda-feira (17).
O local já havia passado por alterações por parte do órgão de trânsito, tornando a rua Paraná preferencial e implantando sinalização horizontal e vertical. No entanto, segundo relatos de empresários e moradores da região ouvidos pela imprensa local, essas medidas não têm sido suficientes para evitar acidentes no cruzamento.
A Polícia Civil informou que a condutora de um Fiat Stilo avançou a preferencial e colidiu contra uma motocicleta que seguia pela rua Paraná. Após a colisão, a motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e atropelou três pessoas: um homem, uma mulher e o jovem Fernando, que não resistiu aos graves ferimentos sofridos.
Cidão da Telepar, vereador responsável pela solicitação, defendeu a urgência da intervenção do órgão de trânsito. “Infelizmente, uma criança faleceu este final de semana, e isso gerou uma comoção na sociedade. Por isso, é necessária a intervenção urgente do órgão de trânsito para que essa situação seja atenuada e novos acidentes sejam evitados. Minha proposta é que a Transitar estude a possibilidade de instalação de um semáforo ou de um outro dispositivo de segurança”, argumentou.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou