CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a DH divulga novos detalhes sobre a morte de Luis Lourenço em Cascavel

DH divulga novos detalhes sobre a morte de Luis Lourenço em Cascavel

Conforme delegado, Ivanildo teria entendido que Luis mexeu com a mulher que estava com ele, por isto o perseguiu e cometeu o homicídio ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (27), o Delegado Fabiano Mozza, chefe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa da Polícia Civil de Cascavel, concedeu entrevista coletiva divulgando novas informações sobre a morte de Luis Lourenço, de 35 anos.

O cascavelense foi morto após ser golpeado com uma barra de concreto na Rua Manaus na última terça-feira (25). Ele foi executado por um morador de rua, o qual o perseguiu por algumas quadras, até que realizou as agressões enquanto a vítima estava caída na calçada.

O homicídio foi brutal. Luis teve o crânio esmagado morrendo de forma instantânea. Logo após o crime, o autor, Ivanildo dos Santos, de 48 anos, fugiu para o Parque Vitória, adentrando numa área de mata.

O homem fugiu por mais de dois quilômetros entre a vegetação até que foi alcançado pelas equipes da Delegacia de Homicídios e Setor de Inteligência da Polícia Militar. Com uma lança de tesoura, o suspeito atacou um dos investigadores da Polícia Civil, sendo necessária a intervenção com disparos.

O suspeito, que após os levantamentos foi confirmado que seria o autor do homicídio contra Luis, morreu na hora.

Dois dias após os fatos trágicos, a Polícia Civil convocou a coletiva de imprensa para repassar detalhes sobre as motivações do crime e participação de uma mulher, esta que estava com Ivanildo durante o ataque.

Os relatos são de que o autor estava bebendo cachaça no Parque Vitória, possivelmente com efeito de drogas, e a mulher estaria utilizado crack nas imediações. A vítima caminha no local e o autor teria entendido que Luis mexeu com a ‘companheira’, correndo atrás do mesmo para tirar satisfação.

“Ela falou que estava usando crack no Parque Vitória junto com o autor, o autor tinha ingerido já uma garrafa de cachaça, ela falou que ele também é usuário e ele estava bem alterado. Ele já estava com aquela barra de concreto com aço na mão, enquanto a vítima estava caminhando. Ele cismou que a vítima teria mexido com a mulher dos outros, ela não sabe dizer se é com ela, já que ela alegou que ela não tem nenhum relacionamento com ele e que o autor começou a correr atrás da vítima. Ela falou que posteriormente, uns 5 minutos, ela foi até a rua e quando chegou à larga ele já estava definindo o golpe“, relatou o delegado.

Os relatos são de que a vítima teria falado reiteradamente de que não havia falado nada para ele e também não teria dado em cima da mulher. Mesmo assim, Ivanildo seguiu perseguindo Luis e conseguiu atacá-lo com um pedaço de concreto.

“Ele falou, ó, esse aí gosta de mexer com mulher dos outros, eu vou matar.”

depoimento da mulher que estava com Ivanildo

Conforme o Delegado, a mulher segue presa pela participação no homicídio e também em razão da resistência à prisão. A coautora teria relatado em depoimento, isto após passar o efeito de drogas, que Luis Lourenço não teria mexido com ela e não entendeu a razão do ataque.

Funcionários de uma obra tentaram auxiliar Luis, porém, diante da ameaça proferida por Ivanildo, o qual estava em posse da barra de concreto, não interviram.

“Funcionários da obra tentaram contê-lo, porém ele teve a ameaça dos funcionários e um funcionário ligou para a Polícia Militar para comparecer rapidamente o local, tendo visto que o homem queria matar a vítima ali dentro da obra”, destacou Fabiano Mozza.

A Delegacia de Homicídios destacou que a ficha criminal de Ivanildo é extensa.

“O autor, a ficha dele é extensa, tem vários furtos, lesão corporal, tem uma tentativa de homicídio usando faca em 2019, foi feita aqui pela Delegacia de Homicídio. A prisão dela foi convertida em preventiva, então agora nós temos 10 dias para finalizar o inquérito e posteriormente ele é uma das maiores informações na finalização do inquérito”, concluiu o delegado.

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN
0
Live Chat
Direct
Escreva um comentário
Voltar
Live Q&A
Popular
0/10000
Pessoas que curtiram ()