CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Morte de Luis Lourenço: “Sentimento de impotência”, diz vice-prefeito, Henrique Mecabô

Morte de Luis Lourenço: “Sentimento de impotência”, diz vice-prefeito, Henrique Mecabô

“O caso desperta profunda indignação e também um sentimento de impotência. Eu lamento profundamente e externo meu profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de Luis Lourenço. Nós,...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade

Mais acessadas agora

O vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô, gravou um vídeo em apoio aos familiares e amigos de Luis Lourenço, vítima de homicídio nesta terça-feira (25) no Bairro Cancelli, em Cascavel.

“O caso desperta profunda indignação e também um sentimento de impotência. Eu lamento profundamente e externo meu profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de Luis Lourenço. Nós, como se comprometeu também em suas redes o Prefeito Renato Silva, não daremos sossego a esses bandidos que estão nas ruas de Cascavel”, disse.

Henrique Mecabô

Mecabô também falou sobre o trabalho realizado pelo Município para tentar oferecer ajuda aos moradores de rua. Entretanto, apesar de toda a estrutura a disposição e amparo para acolher estas pessoas, muitas não aceitam a ajuda e optam por ficarem vagando nas ruas.

“Nós temos nos desdobrado sobre esse assunto das pessoas em situação de rua e da marginalidade nesses pouco mais de 80 dias de mandato com várias reuniões de trabalho internas e também reuniões de trabalho envolvendo entidades religiosas e a sociedade civil de maneira mais ampla. Eu mesmo me envolvi pessoalmente na linha de frente desse trabalho e pude acompanhar de perto não só o empenho do nosso time, mas também a nossa impotência, quando nós temos de deixar na rua legalmente pessoas para quem nós estamos oferecendo uma oportunidade de emprego, de banho, de comida, de acolhimento, de reabilitação química, enfim, oportunidades de uma vida melhor”, lamentou.

Henrique Mecabô

No mês de março, entre os dias 6 e 12, a força-tarefa da Guarda Municipal realizou mais de 500 abordagens, garantindo mais segurança aos cidadãos. No período, já foram realizadas quatro prisões, apreendidos 351 objetos perfurocortantes e recuperados três veículos, além de 392 instrumentos para consumo de drogas.

Entretanto, algumas pessoas que são encaminhadas à Delegacia são encontradas nas ruas dias depois, o que evidencia questões judiciárias.

“Vários dos presos pela nossa guarda já foram presos múltiplas vezes nessas operações. Nós precisamos que cada vez mais o Poder Judiciário nos respalde na solução desse problema e se alinhe com o amor da população de Cascavel. Eu recebi alguns abaixo-assinados de vocês por aqui e peço que continuem, pois isso reforça esse nosso pedido ao Judiciário, que já vem desde o início do mandato por meio do nosso Secretário de Segurança, Coronel Lee”, finalizou.

Henrique Mecabô
Veja Mais

COMENTÁRIOS

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN