Voo comercial trazendo corpos de Laiana Vasatta e Edilson Hobold pousa no Aeroporto de Cascavel
A Prefeitura de Cascavel recebeu a informação da Voepass (companhia área responsável pelos trâmites de translado das vítimas do acidente do voo 2283), que os dois...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
O voo comercial trazendo os corpos de Laiana Vasatta e Edilson Hobold pousou em Cascavel na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 11h.
A Prefeitura de Cascavel recebeu a informação da Voepass (companhia área responsável pelos trâmites de translado das vítimas do acidente do voo 2283), que os dois corpos viriam por meio de voo comercial da GOL.
Para maior privacidade da família, a Transitar e demais órgãos de segurança fazem a escolta dos veículos funerários e também dos familiares que foram até o aeroporto para aguardar a chegada dos corpos.
Laiana Vasatta
Laiana Vasatta era uma advogada especializada em questões relacionadas a viagens aéreas. Em suas redes sociais, ela compartilhava conteúdos destinados a auxiliar seus seguidores a lidar com problemas em voos, incluindo dicas sobre os direitos dos consumidores.
Em sua última postagem, Laiana ofereceu “dicas valiosas sobre overbooking”, uma situação em que as companhias aéreas vendem mais passagens do que a quantidade de assentos disponíveis na aeronave.
Além de atuar como advogada, Laiana também era sócia de um escritório de advocacia e de uma loja de roupas.
Edilson Hobold
Natural de Medianeira-PR, Hobold residiu por muitos anos em Marechal Cândido Rondon-PR, onde deixou um legado marcante no esporte.
Hobold estava a caminho de Salvador-BA para arbitrar o Campeonato Brasileiro de Judô. Ele era sensei e árbitro internacional Nível A, a mais alta graduação da arbitragem mundial, título conquistado em 2011, em Sidney, na Austrália. Foi o primeiro paranaense a alcançar tal feito em mais de seis décadas de história da Federação Paranaense de Judô.
Ao longo de sua trajetória, arbitrou importantes competições como a Universíade na Tailândia, o Grand Slam de Moscou, o Campeonato Mundial das Forças Armadas no Rio de Janeiro, etapas da Copa do Mundo de Judô, campeonatos Sul-americanos, pan-americanos e torneios internacionais em diversos países.
Além da carreira no judô, Edilson Hobold era um dedicado educador. Formou-se em Educação Física pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com especialização em Atividade Física e Saúde pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Fundou a Associação de Judô Fujiyama em 1993, em Marechal Cândido Rondon, desenvolvendo projetos sociais em parceria com universidades e a Prefeitura, oferecendo aulas gratuitas para a comunidade. Recebeu a Medalha de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon por sua contribuição ao esporte e à educação.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou