CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Judiciário atende pedido liminar do MPPR em ação civil pública e determina que a Copel regularize o fornecimento de energia elétrica no Município de Palmital

A decisão, proferida nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, levou em conta os argumentos do MPPR, como o fato de que o acesso à energia elétrica é......

Publicado em

Por Ministério Público do Paraná

Publicidade

Mais acessadas agora

Em Palmital, no Centro Sul do estado, o Judiciário determinou liminarmente à Companhia Paranaense de Energia (Copel) que regularize o fornecimento de energia elétrica no município no prazo de 15 dias. A decisão atende pedido do Ministério Público do Paraná, feito em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da comarca a partir de representação da Câmara de Vereadores local.

A decisão, proferida nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, levou em conta os argumentos do MPPR, como o fato de que o acesso à energia elétrica é direito básico e elementar, que deve ser garantido pelo Estado, ainda que por intermédio de empresa concessionária de serviço público, como é o caso da Copel.

Conforme a decisão, a companhia deve adotar “os procedimentos necessários para assegurar o fornecimento de energia elétrica de forma eficiente, regular e contínua, evitando as constantes oscilações, interrupções e quedas de tensão no Município”. Em caso de descumprimento, foi determinada multa diária de R$ 50 mil. A Copel deverá ainda iniciar as diligências para a implantação de uma subestação de energia elétrica em Palmital.

Processo número 0000225-75.2024.8.16.0125

[email protected]

Fonte: MPPR

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN