CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Judiciário atende pedido do MPPR em ação civil e determina que Sanepar regularize tratamento e fornecimento de água potável em Cornélio Procópio

De acordo com a medida judicial proposta, desde 29 de novembro toda a cidade de Cornélio Procópio vem sofrendo constantes interrupções no fornecimento de água tratada......

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade

Mais acessadas agora

Atendendo pedido do Ministério Público do Paraná, o Judiciário determinou que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) regularize o tratamento e fornecimento de água potável no município de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro. A decisão liminar, expedida pela 2ª Vara da Fazenda Pública, responde a pedido feito em ação civil pública ajuizada pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca, que tem atuação voltada à defesa dos direitos do consumidor.

De acordo com a medida judicial proposta, desde 29 de novembro toda a cidade de Cornélio Procópio vem sofrendo constantes interrupções no fornecimento de água tratada pela empresa pública estadual, tendo a Prefeitura garantido o acesso à água por meio de caminhões-pipa.

A decisão judicial, publicada no fim da tarde desta quarta-feira, 6 de dezembro, determina que, no prazo de 12 horas, ocorra “o restabelecimento do fornecimento de água potável a todos os consumidores, pela rede de distribuição regular de Cornélio Procópio, mediante todas as medidas e meios necessários e adequados para o cumprimento da obrigação”. O descumprimento poderá resultar na aplicação de multa de R$ 100 mil a cada período de 12 horas sem o regular fornecimento de água potável.

[email protected]

Fonte: MPPR

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN