CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia Penal emite nota sobre denúncia de supostos roubos dentro da PETBC
Foto: Divulgação

Polícia Penal emite nota sobre denúncia de supostos roubos dentro da PETBC

Apenado pede investigação sobre roubos dentro da PETBC No que diz respeito às visitas, cabe destacar que a Lei Estadual 18.700/2016 determina os procedimentos a serem seguidos,...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Polícia Penal emite nota sobre denúncia de supostos roubos dentro da PETBC
Foto: Divulgação

A Polícia Penal do Paraná (PPPR), por meio da Coordenação Regional de Cascavel, esclarece que tomou conhecimento da reportagem publicada pelo Portal Central Gazeta de Notícias (CGN) em 27/09/2023, referente a uma suposta carta escrita por uma pessoa privada de liberdade custodiada na Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC).

No que diz respeito às visitas, cabe destacar que a Lei Estadual 18.700/2016 determina os procedimentos a serem seguidos, o que já é do conhecimento do Poder Judiciário e das próprias visitas que adentram a unidade.

A PPPR rechaça veementemente as denúncias caluniosas sobre procedimentos invasivos afirmados no conteúdo da suposta carta e reafirma que os protocolos seguem rigorosamente as técnicas recomendadas, respeitando todas as especificações das tecnologias usadas para a fiscalização dos visitantes. Além disso, ressalta-se que não existe procedimento de revista vexatória, e as visitas que adentram a PETBC são submetidas a revista mecânica, demonstrando o compromisso da PPPR com o cumprimento da Lei 18.700/2016.

É importante destacar que todos os policiais penais que operam o equipamento de escaneamento corporal passam por capacitações e são habilitados por meio de cursos com certificação para realizar os procedimentos.

Mesmo diante de todas as informações expostas, a Polícia Penal está determinada a apurar os fatos relatados.

A PPPR está comprometida em garantir um sistema penitenciário eficiente, seguro e que respeite os direitos de todas as pessoas envolvidas, conforme estabelece a Lei de Execução Penal, contribuindo, desta forma, com a Segurança Pública da sociedade.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais