Marcel Micheletto recebeu mais de R$ 93 mil da Assembleia Legislativa em Março
Publicado em
Relacionadas:

Por Redação CGN
Atualizado em
Na última sexta-feira (28), a CGN divulgou mais uma matéria referente aos gastos da Assembleia Legislativa do Paraná. De acordo com a publicação, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) registrou um aumento surpreendente de mais de R$ 18 milhões em suas despesas no comparativo entre Fevereiro e Março deste ano. Os valores repassados diretamente aos deputados estaduais também aumentaram consideravelmente, chamando a atenção.
Em Fevereiro, os parlamentares receberam R$ 417.343,29 da ALEP. No entanto, em Março, esse valor saltou para R$ 2.057.628,15. É importante destacar que esses montantes não se referem a salários ou despesas com funcionários comissionados, mas sim a reembolsos de despesas para exercício da atividade parlamentar, que são privilégios concedidos aos deputados.
Chama a atenção o fato de que o deputado estadual Marcel Micheletto, do partido PL, foi o parlamentar que teve registrado a maior quantia recebida em Março, tendo apontado no portal da transparência o recebimento de R$ 93.753,33. Esse valor foi composto por 32 registros de pagamentos feitos pela Alep ao parlamentar natural de Toledo.
Em segundo lugar, aparece o deputado Luiz Claudio Romanelli, do PSD, que segundo o dados do Portal da Transparência recebeu um total de R$ 90.767,61, referente a 12 registros. É importante destacar que em apenas um desses recebimentos, Romanelli recebeu a quantia impressionante de R$ 48.000,00.
Fechando o ranking dos 3 maiores valores recebidos em Março, temos o parlamentar José Aparecido Jacovós, conhecido como Delegado Jacovós (PL), que recebeu a quantia de R$ 85.278,73. Essa cifra foi obtida através de 35 registros de pagamentos feitos pela Assembleia a ele.
Veja os valores pagos aos deputados em Março de 2023
- MARCEL HENRIQUE MICHELETTO – R$ 93.753,33
- LUIZ CLAUDIO ROMANELLI – R$ 90.767,61
- JOSE APARECIDO JACOVOS – R$ 85.278,73
- ISABEL CRISTINA RAUEN SILVESTRI – R$ 83.812,20
- ADRIANO JOSE DA SILVA – R$ 78.687,07
- DEVANIL REGINALDO DA SILVA – R$ 77.389,95
- ARILSON MAROLDI CHIORATO – R$ 77.379,52
- JOSE TIAGO CAMARGO DO AMARAL – R$ 72.843,38
- MARIA VICTORIA BORGHETTI BARROS – R$ 67.864,18
- MARCIO JOSE PACHECO RAMOS – R$ 64.626,27
- JOAO DOUGLAS FABRICIO – R$ 64.455,88
- MATHEUS VELOSO MARIA – R$ 59.256,32
- ANTONIO ANNIBELLI NETO – R$ 57.779,02
- MOACYR ELIAS FADEL JUNIOR – R$ 53.752,51
- LUCIANA GUZELLA RAFAGNIN – R$ 50.161,08
- PEDRO PAULO BAZANA – R$ 50.146,32
- JORGE GOMES DE OLIVEIRA BRAND – R$ 49.524,76
- ALEXANDRE MARANHAO CURI – R$ 49.121,19
- ALDINO JORGE BUENO – R$ 42.813,37
- MARILEI DE SOUZA LIMA – R$ 41.898,95
- TERCILIO LUIZ TURINI – R$ 41.839,04
- ADÃO FERNANDES DA SILVA – R$ 41.156,31
- ADEMAR LUIZ TRAIANO – R$ 38.487,13
- ALEXANDRE AMARO – R$ 38.095,42
- FLÁVIA C. FRANCISCHI – R$ 34.440,47
- SAMUEL PEREIRA DA SILVA – R$ 33.756,56
- THIAGO BUHRER – R$ 32.218,17
- OZIEL LUIZ DE SOUZA – R$ 31.849,94
- MAURO RAFAEL MORAES E SILVA – R$ 30.731,73
- EVANDRO JOSÉ DA CRUZ ARAUJO – R$ 30.459,31
- ARTAGÃO DE MATTOS LEÃO JUNIOR – R$ 29.680,59
- JOSÉ RODRIGUES LEMOS – R$ 27.716,19
- GILSON DE SOUZA – R$ 27.307,81
- HUSSEIN BAKRI – R$ 26.696,08
- RENATO DE ALMEIDA FREITAS JUNIOR – R$ 26.683,78
- MABEL CORA CANTO – R$ 26.594,77
- MARCIO FERNANDES NUNES – R$ 25.886,98
- ANTENOR GOMES DE LIMA – R$ 25.122,73
- FÁBIO OLIVEIRA – R$ 24.481,04
- MAURICIO T. DE MELLO E SILVA – R$ 23.857,66
- RICARDO ARRUDA NUNES – R$ 21.162,35
- TITO LIVIO BARICHELLO – R$ 19.941,58
- DENIAN COUTO COELHO – R$ 19.583,33
- MARCIA CECILIA HUÇULAK – R$ 17.841,25
- JOSE GILBERTO RIBEIRO – R$ 16.948,33
- ANA JÚLIA RIBEIRO – R$ 9.368,62
- CLOARA PINHEIRO LIMA – R$ 9.040,34
- PAULO ROGERIO DO CARMO – R$ 7.266,84
- LUIZ FERNANDO GUERRA FILHO – R$ 3.460,50
- MARLY PAULINO FAGUNDES – R$ 1.991,03
- ALISSON ANTHONY WANDSCHEER – R$ 1.473,49
- PAULO ROBERTO MOREIRA GOMES JUNIOR – R$ 1.177,14
Os recursos destinados à ALEP são provenientes dos impostos pagos pela população do estado. Muitos cidadãos desconhecem o uso desses recursos que custeiam privilégios dos deputados, especialmente em um momento em que a sociedade enfrenta dificuldades e necessidades urgentes.