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“A gente era obrigado a achar problema onde não existia”, diz ex-mecânico da Impacto Prime; veja o depoimento

Muito conhecida e com denúncias recorrentes, a oficina que possui filiais espalhadas pelo país tem tido processos por conta da má prestação de serviços, propaganda enganosa,...

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Por Deyvid Alan

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Semana após semana a CGN tem publicado as diversas sentenças proferidas pelo Poder Judiciário de Cascavel contra a empresa Impacto Prime.

Muito conhecida e com denúncias recorrentes, a oficina que possui filiais espalhadas pelo país tem tido processos por conta da má prestação de serviços, propaganda enganosa, ofertas não cumpridas e invenção de problemas nos veículos para conseguir tirar dinheiro dos clientes.

Corroborando com as diversas denúncias feitas por clientes da empresa, a CGN conversou com um ex-funcionário da Impacto Prime, que gravou um depoimento alegando que os colaboradores eram obrigados e criar problemas que não existiam nos veículos.

O ex-funcionário que prefere não ser identificado, relatou que trabalhou na oficina em 2021 e começo de 2022, e afirma que os clientes eram enganados.

“A gente entrava na mente do cliente para que ele fizesse o serviço. Os mecânicos e vendedores tinham metas para bater e se não fizesse isso, éramos coagidos e nos obrigavam a fazer um trabalho que não existia”, contou.

Ele contou ainda que diversas recomendações de fabricantes e especificações de produtos para cada carro também não eram seguidas, o que causava defeitos nos veículos, sem contar os serviços que não eram realizados.

“A gente passava spray nas peças velhas para parecer que eram novas, tudo isso para conseguir cumprir as metas e nos obrigavam a fazer isso. Várias vezes os clientes chegavam com carros bons e a gente tinha que inventar coisas que não existiam. Eles iam com um propósito e saíam com uma dívida imensa”, ressaltou.

O ex-funcionário reforçou que era coagido para inventar problemas e mentir para os clientes, e que os funcionários que estão lá permanecem fazendo o mesmo. Ele ainda fez um alerta para a população destacando que a Impacto Prime de Toledo se utiliza da mesma prática.

“Deixo aqui a minha indignação, porque essa situação é muito grave e eles precisam pagar pelo o que estão fazendo. Fica o alerta para os clientes de Cascavel, Toledo e região: Não caiam na lábia deles”.

O que diz a Impacto Prime

A CGN entrou em contato com a Impacto Prime para entender o posicionamento da empresa sobre a denúncia feita pelo ex-funcionário e sobre os processos que tem recebido.

Em conversa com um dos responsáveis pela loja de Cascavel, a reportagem foi informada que a unidade está sob nova direção há dois meses e que tem buscado realizar o trabalho com qualidade, garantindo a satisfação dos clientes.

Ele ressaltou que acompanhou as denúncias e processos que a empresa recebeu e entende que os trabalhos realizados anteriormente por profissionais que atendiam na época, podem ter gerado tais processos e reclamações.

O responsável alegou que juntamente com a nova direção da unidade, três mecânicos qualificados estão trabalhando com dedicação para garantir serviços de qualidade e acredita que qualquer situação pode ser resolvida de forma amigável em uma conversa entre cliente e empresa.

Sobre a denúncia feita pelo ex-colaborador, o responsável disse que são afirmações inverídicas e que não há cabimento, por exemplo, em uma reunião a gerência coagir e obrigar um funcionário a mentir para o cliente. Ele disse que isso trata-se de perfis individuais e que se o mecânico mentia para o cliente, não era sob orientação da empresa.

Questionado sobre o motivo pelo qual o ex-colaborador teria feito tais afirmações, ele disse que cada um fala e age da forma que o convém e que nesse caso, como a empresa já não “serve” mais ao colaborador e não traz benefícios para ele, acaba se utilizando de calúnia e difamação para atingir a empresa.

O responsável disse ainda que todo o processo de atendimento ao cliente é registrado, passando pela atendente, mecânico que explica os problemas do veículo, vendedor e caixa, de forma a garantir um processo transparente para que qualquer falha possa ser rapidamente identificada.

Justiça determina a desconsideração da personalidade jurídica da Impacto Prime

Em várias decisões judiciais publicadas, o Poder Judiciário já reconheceu a gravidade das denúncias contra a empresa, evidenciando que as diversas reclamações são corroboradas por dezenas de depoimentos publicados em redes sociais por outros consumidores vítimas da empresa.

A justiça pontua ainda que soma-se a tudo isso os treze processos ajuizados recentemente (no último ano) contra a empresa nos Juizados Especiais de Cascavel, ações em que ela sequer comparece para se defender.

Considerando a quantidade de processos contra a empresa e o não pagamento de indenizações aos clientes lesados, na semana passada, a justiça de Cascavel determinou a desconsideração da personalidade jurídica da empresa Impacto Prime, a fim de que se alcance o patrimônio pessoal do sócio dela.

Por conta da falta de cumprimento das decisões judiciais, nas duas sentenças publicadas a justiça compreendeu que, já que a ‘Pessoa Jurídica’ não está arcando com os danos, há de se responsabilizar a ‘Pessoa Física’, nesse caso, um dos representantes da empresa.

Com base no que preceitua nosso Código Civil, a desconsideração da personalidade jurídica serve para alcançar pessoas e seus respectivos patrimônios, e se justifica quando necessária para assegurar o ressarcimento de terceiros que foram lesados pela má-fé dos que se escondem dentro de uma pessoa jurídica para fins ilícitos e/ou abusivos.

Assim, com base nas últimas decisões, a justiça tenta agora buscar o valor indenizatório por meio do novo CNPJ criado por Luiz Claudio Mazzuca Filho, a empresa Prime – Peakperformance LTDA, com sede em Ribeirão Preto, cidade de residência do proprietário e também por meio dos bens pessoais do empresário.

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