
Justiça expede alvará de soltura para Dimas Orozco, suspeito de tentativa de sequestro em Cascavel
O crime ocorreu na manhã do dia 29 de setembro, quando o suspeito abordou a jovem com um revólver, tentou forçá-la a entrar em um Ford Fiesta...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

O Poder Judiciário do Estado do Paraná, por meio do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Cascavel expediu o alvará de soltura para o venezuelano Dimas Manuel Cardozo Orozco, de 37 anos, suspeito de tentar sequestrar uma adolescente de 15 anos em Cascavel.
O crime ocorreu na manhã do dia 29 de setembro, quando o suspeito abordou a jovem com um revólver, tentou forçá-la a entrar em um Ford Fiesta preto e chegou a agredi-la com coronhadas. A adolescente conseguiu escapar e pedir ajuda.
Segundo as autoridades, Cardozo Orozco utilizava o nome falso de Eduardo Diaz, durante sua permanência no Brasil.
No dia 3 de outubro de 2025, o suspeito foi localizado em um hotel no Bairro Obrero, em Ciudad del Este, no Paraguai, durante a Operação “Amanhecer PY”, realizada pelo Comando Tripartite – Delegação Paraguaia.
A família celebrou a prisão do suspeito, após trabalho realizado pela polícia, mas que contou também com apoio da comunidade.
Entretanto, com a expedição do alvará de soltura, a sensação de alívio foi novamente tomada pela revolta. Em contato com a CGN, familiares lamentaram a determinação da justiça.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou













