
Imagem mostra abordagem a motorista envolvido na perseguição que matou PM Ariel Rubenich
O advogado Andreas De Luca Manoel se pronunciou sobre o caso e pediu que Edson da Cruz responda o processo em liberdade ...
Publicado em
Por Fábio Wronski

O advogado Andreas De Luca Manoel se pronunciou sobre o caso da perseguição policial que culminou na morte do Policial Militar Ariel Julio Rubenich, em Cascavel, na última terça-feira (25). Manoel atua na defesa do motorista Edson Ferreira da Cruz, que, segundo relato, fugiu da Polícia Militar, desencadeando uma intensa perseguição pelas ruas da cidade.
De acordo com depoimento prestado por Edson, ele fazia uso de cocaína no momento em que foi abordado por policiais militares, o que motivou a tentativa de fuga. A perseguição se estendeu por vários quilômetros e, em determinado momento, conforme relataram testemunhas e policiais envolvidos, o motorista teria jogado o veículo contra a motocicleta do PM Rubenich. O policial foi lançado para fora da pista e colidiu com uma árvore, falecendo no local. Edson continuou a fuga e só parou em frente à residência de sua mãe, onde familiares o aguardavam e uma confusão se formou. Imagens de uma residência registraram a movimentação após a chegada do carro ao local.
Em manifestação pública, o advogado Andreas De Luca Manoel afirmou que a defesa trabalha para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos, ressaltando que não pretende minimizar a gravidade da situação ou desconsiderar a dor das famílias envolvidas. “Nosso papel não é minimizar a gravidade da situação ou desconsiderar a dor de qualquer família envolvida, mas garantir que a apuração ocorra dentro dos limites da lei”, declarou.
O advogado destacou que as imagens do momento da prisão mostram Edson se rendendo voluntariamente, com as mãos para fora da janela do veículo. Manoel frisou ainda que Edson possui residência fixa em Cascavel, onde mora há muitos anos, trabalha como pedreiro, tem família na cidade, incluindo um filho adolescente e um pai idoso. Por esses motivos, a defesa entende que Edson deve responder ao processo em liberdade, permanecendo à disposição da Justiça.
“Edson terá a oportunidade de demonstrar sua versão dos fatos durante a instrução processual que virá”, concluiu o advogado.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou


















