CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

MPPR oferece denúncia contra motorista que causou a morte de duas pessoas e feriu gravemente outras duas durante a realização de “racha” em Curitiba

De acordo com as apurações, na data dos crimes, em uma noite chuvosa e com a pista molhada e escorregadia, o denunciado conduzia seu veículo em......

Publicado em

Por Ministério Público do Paraná

Publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Delitos de Trânsito de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra o motorista que causou a morte de duas pessoas e feriu gravemente outras duas durante a realização de um “racha” em Curitiba na noite de 17 de abril de 2023.

De acordo com as apurações, na data dos crimes, em uma noite chuvosa e com a pista molhada e escorregadia, o denunciado conduzia seu veículo em vias entre os bairros Fanny e Portão quando, após uma discussão com sua namorada, passou a dirigir em alta velocidade, chegando a atingir 109 km/h em uma via cujo limite é de 40 km/h, iniciando um “racha” com outro veículo. Em um cruzamento, o veículo do denunciado colidiu com outro em que estavam três das vítimas, entre elas, as duas vítimas fatais (dois passageiros). A motorista do veículo atingido e a passageira do veículo conduzido pelo denunciado sofreram ferimentos graves. Todas as vítimas eram jovens universitários.

A Promotoria de Justiça sustenta a prática do crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (art. 308 da Lei 9.503/1997), de realizar disputa automobilística não autorizada, popularmente conhecido como “racha”, na forma qualificada, com resultado de dois homicídios e duas lesões corporais graves.

Com o oferecimento da denúncia, que tramitará na Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba, o Ministério Público do Paraná requer que o investigado seja condenado às penas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, a Promotoria de Justiça requer a fixação de valores a serem pagos às vítimas e familiares a título de reparação pelos danos causados.

Processo 0001460-92.2023.8.16.0196

[email protected]

Fonte: MPPR

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN