MPPR oferece denúncia contra motorista que causou a morte de duas pessoas e feriu gravemente outras duas durante a realização de “racha” em Curitiba
De acordo com as apurações, na data dos crimes, em uma noite chuvosa e com a pista molhada e escorregadia, o denunciado conduzia seu veículo em......

Publicado em
Mais acessadas agora





O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Delitos de Trânsito de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra o motorista que causou a morte de duas pessoas e feriu gravemente outras duas durante a realização de um “racha” em Curitiba na noite de 17 de abril de 2023.
De acordo com as apurações, na data dos crimes, em uma noite chuvosa e com a pista molhada e escorregadia, o denunciado conduzia seu veículo em vias entre os bairros Fanny e Portão quando, após uma discussão com sua namorada, passou a dirigir em alta velocidade, chegando a atingir 109 km/h em uma via cujo limite é de 40 km/h, iniciando um “racha” com outro veículo. Em um cruzamento, o veículo do denunciado colidiu com outro em que estavam três das vítimas, entre elas, as duas vítimas fatais (dois passageiros). A motorista do veículo atingido e a passageira do veículo conduzido pelo denunciado sofreram ferimentos graves. Todas as vítimas eram jovens universitários.
A Promotoria de Justiça sustenta a prática do crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (art. 308 da Lei 9.503/1997), de realizar disputa automobilística não autorizada, popularmente conhecido como “racha”, na forma qualificada, com resultado de dois homicídios e duas lesões corporais graves.
Com o oferecimento da denúncia, que tramitará na Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba, o Ministério Público do Paraná requer que o investigado seja condenado às penas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, a Promotoria de Justiça requer a fixação de valores a serem pagos às vítimas e familiares a título de reparação pelos danos causados.
Processo 0001460-92.2023.8.16.0196
[email protected]
Fonte: MPPR
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou