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Imagem referente a Cliente processa concessionária e montadora após carro 0 km apresentar problemas

Cliente processa concessionária e montadora após carro 0 km apresentar problemas

Decisão afirma que cliente ficou 154 dias sem o veículo até o problema ser resolvido......

Publicado em

Por Mariana Lioto

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Um cliente que comprou uma Ecosport 0km em janeiro de 2018 em Cascavel ganhou na justiça direito de receber uma indenização de R$ 6 mil devido a problemas enfrentados com o veículo. A sentença por dano moral foi dada ontem.

O homem relatou no processo que pagou R$ 85 mil pelo veículo na Slaviero de Cascavel, mas o carro apresentou barulhos no painel e porta do motorista além de dificuldade para abri-la.

Segundo ele, o problema do painel se estendeu por meses, até que procurou o Procon de Medianeira (cidade onde também tem residência) e o veículo foi deixado na concessionária por mais um longo período a fim de que o defeito fosse solucionado.

Segundo a decisão judicial foram 154 dias de espera para o conserto do veículo, o que foi considerado desproporcional para a justiça.

“No caso em análise, a legítima expectativa do autor quanto o uso do bem, viu-se frustrada diante do excesso de prazo para substituição e reparo dos defeitos do veículo, o que, data venia , é suficiente para caracterizar a afronta ao dever de qualidade nos serviços prestados, imputado as empresas ré, bem como, para evidenciar a quebra da relação de confiança entre as partes”.

No processo a Ford disse que não tinha o dever de indenizar e que todos os reparos foram feitos de maneira satisfatória. A Slaviero disse que sempre agiu com zelo e cautela nas suas relações contratuais e que não houve nenhum descumprimento ao direito do consumidor.

Já a Fancar se manifestou dizendo que o veículo foi adquirido da Slavieiro e apenas teve contato com o cliente em janeiro de 2019, quando ele compareceu para reclamar de uma luz que acendia no painel e de dificuldade em engatar marchas. A CGN busca um posicionamento da montadora.

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