CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

‘Hoje eu deveria estar comprando um bolo para ele’, diz mãe de jovem vítima de bala perdida

Uma audiência foi marcada no Fórum nesta manhã, na mesma data em que o garoto completaria 16 anos... ...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade

O dia que deveria ser de comemoração, se tornou de tristeza e angústia para Cristina Luna. A mulher é mãe de Santhiago Luna que morreu vítima de uma bala perdida, em maio de 2017, no Bairro Canadá, em Cascavel.

Hoje o garoto que é muito lembrado pelo carisma e inteligência completaria 16 anos, mas teve seu futuro interrompido de maneira brusca. Dois anos após o crime, ocorreu hoje uma audiência de conciliação sobre o caso, mas ela acabou sendo cancelada, pois um dos envolvidos na morte não compareceu.

Ainda muito abalada com tudo que aconteceu, Cristina conta que vem vivendo dias difíceis e ainda com pouca esperança, acredita na Justiça.

“Hoje eu deveria estar comprando um bolo para ele e não estar no Fórum participando de uma audiência. Isso não é um sonho para mãe nenhuma. Para mim é difícil toda essa situação, um dia eu estou bem e no outro estou no chão. A gente cansa, vai chegando um momento que as esperanças vão acabando, mas eu continuo acreditando em Deus”.

A mãe conta que mesmo após dois anos não conseguiu ir ao túmulo do filho, pois espera que o envolvido seja responsabilizado para conseguir ter um pouco de paz.

“Até hoje eu não fui ao local onde meu filho está enterrado. Eu preciso primeiro que a justiça seja feita para então eu conseguir ir lá, para mim não vai fazer bem. É difícil saber que ele está morto e enterrado e eu fique aqui abandonada”.

O crime

Cristina Luna estava com os dois filhos em um ponto de ônibus, na Rua Antônio Damian, no Bairro Canadá, quando um tiroteio iniciou em um bar. Santhiago acabou sendo baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital dias depois. O caso causou grande comoção em toda a cidade e principalmente na comunidade escolar. Santhiago era estudante do Colégio Júlia Wanderley, no Bairro Claudete.

Uma perícia mostrou que o tiro que acertou o garoto partiu da arma de Valdenilson Rinaldi. O homem foi baleado e morreu no local.

O júri pelo homicídio de Valdenilson está marcado para 21 de janeiro de 2020.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais