CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Assistente de acusação diz que réu conseguiu êxito no intento criminoso; Julgamento será na terça-feira (24); Relembre o caso

Assistente de acusação diz que réu conseguiu êxito no intento criminoso; Julgamento será na terça-feira (24); Relembre o caso

Oziel Teixeira de Brito será julgado pelo Tribunal do Júri, acusado do crime de homicídio que vitimou Valdenilson Rinaldi. ...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade

Na tarde desta sexta-feira (21) o advogado Luciano Katarinhuk falou com a reportagem da CGN sobre um julgamento que ocorrerá na próxima terça-feira (25), no auditório da Unipar.

Oziel Teixeira de Brito será julgado pelo Tribunal do Júri, acusado do crime de homicídio que vitimou Valdenilson Rinaldi.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em maio de 2017 os homens se envolveram em uma discussão relacionada ao contrabando de cigarros, sendo que “trocaram tiros” em frente a um bar na Rua Antônio Damian, no Bairro Canadá.

Valdenilson foi baleado e morreu no local. O adolescente Santhiago Luna Souza Leite, de 13 anos que estava em um ponto de ônibus perto do bar também foi atingido. O disparo acertou a cabeça do garoto, que foi levado ao hospital, mas infelizmente faleceu.

O advogado Luciano, assistente de acusação disse que o réu Oziel teve êxito no intento criminoso que vitimou Valdenilson.

A reportagem teve acesso aos áudios em que o acusado do crime demonstra interesse na compra de uma arma.

Conforme o assistente de acusação, o ação de Oziel deu ensejo de forma indireta ao adolescente de 13 anos.

Em agosto de 2019, a mãe de Santhiago, Cristina Luna gravou entrevista com a CGN em frente ao Fórum da Justiça Estadual e lamentou a morte do filho.

“Hoje eu deveria estar comprando um bolo para ele e não estar no Fórum participando de uma audiência. Isso não é um sonho para mãe nenhuma. Para mim é difícil toda essa situação, um dia eu estou bem e no outro estou no chão. A gente cansa, vai chegando um momento que as esperanças vão acabando, mas eu continuo acreditando em Deus”.

Uma perícia mostrou que o tiro que acertou o garoto partiu da arma de Valdenilson Rinaldi. Em razão disso, Oziel responde somente pelo crime de homicídio qualificado.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais