CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Tribunal do Júri que julgará Oziel Teixeira de Brito ocorrerá hoje; Assistente de Acusação e equipe de defesa falam sobre o caso

Tribunal do Júri que julgará Oziel Teixeira de Brito ocorrerá hoje; Assistente de Acusação e equipe de defesa falam sobre o caso

Na manhã desta terça-feira, o assistente de acusação, Luciano Katarinhuk, falou com a CGN sobre o julgamento que ocorrerá na Unipar....

Publicado em

Por CGN 1

Publicidade

No auditório da Unipar, nesta manhã, será realizado o julgamento de Oziel Teixeira de Brito, acusado de assassinar Valdenilson Rinaldi, em 2017.

Na manhã desta terça-feira, o assistente de acusação, Luciano Katarinhuk, falou com a CGN sobre o julgamento que ocorrerá na Unipar.

Segundo Luciano é provável que o Tribunal do Júri chegue em uma decisão até o final da tarde de hoje. Ele lembrou que o processo mais demorado não são os debates, que tem tempo estipulado, mas sim as inquirições às testemunhas.

O assistente de acusação lembrou o principal argumento da acusação, que diz que Oziel Teixeira de Brito teve a intenção de matar Valdenison Rinaldi, pois teria comprado uma arma, gravado áudios dizendo que a intenção era de assassinar a vítima. O réu será julgado pelo crime de Homicídio Qualificado por Motivo Torpe.

Em um primeiro julgamento o réu foi impronunciado, quando o juiz entende que o Tribunal em questão não tem a capacidade de julgar o acusado. Após isso, a Assistência de Acusação recorreu da decisão, levando Oziel Teixeira a ser julgado pelo Tribunal do Júri no dia de hoje.

O representante da defesa, Lauri Silva, disse que espera que a sociedade de Cascavel acolha os argumentos da defesa e falou que a decisão dos membros do Júri será a melhor para a cidade como um todo.

O caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em maio de 2017 os homens se envolveram em uma discussão relacionada ao contrabando de cigarros, sendo que “trocaram tiros” em frente a um bar na Rua Antônio Damian, no Bairro Canadá.

Valdenilson foi baleado e morreu no local. O adolescente Santhiago Luna Souza Leite, de 13 anos que estava em um ponto de ônibus perto do bar também foi atingido. O disparo acertou a cabeça do garoto, que foi levado ao hospital, mas infelizmente faleceu.

Uma perícia mostrou que o tiro que acertou o garoto partiu da arma de Valdenilson Rinaldi. Em razão disso, Oziel responderá somente pelo crime de homicídio

A equipe de defesa defende a tese de Legítima Defesa.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais