
Moradores comentam situação da Praça João Vítor no bairro Floresta
A praça, que leva o nome de João Vítor, menino que morreu aos nove anos após ser atingido por um muro que cedeu no local em...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Moradores do Bairro Floresta voltaram a denunciar o abandono da Praça João Vitor, em Cascavel. Na tarde deste domingo (11 de janeiro de 2026), a equipe da CGN esteve novamente no local para verificar a situação e ouviu moradores que relataram problemas graves de falta de manutenção, vandalismo e insegurança.
A praça, que leva o nome de João Vítor, menino que morreu aos nove anos após ser atingido por um muro que cedeu no local em 2017, hoje apresenta cenário de degradação, com mato alto, lixo, estruturas danificadas e uso irregular durante a noite.
A mãe do garoto, Michele, fez um desabafo emocionado ao reencontrar a equipe no parque:
“Está aqui é a Praça João Vitor, está bem deplorável, a sua mãe do João Vitor. É triste a gente ver essa cena que está acontecendo aqui e também nas outras demais regiões, que está acontecendo bastante vandalismo, bastante mesmo. A gente fica muito triste com essas coisas. Queria que eles viessem para ter mais segurança, para eles cuidarem mais aqui também. Agora nas férias, como que as crianças vão vir aqui para brincar?”
Segundo ela, o abandono da área compromete principalmente as crianças, que deveriam usar o espaço como área de lazer, especialmente neste período de férias escolares.
Morador das proximidades, Eloir José Alonso também relatou uma série de problemas enfrentados diariamente por quem vive ao redor da praça, principalmente durante a noite:
“É, ultimamente tá desdeixado por aqui, né? Porque os caras começam as coisas e não acabam e daí, tipo assim, a noite é uma barulheira, meus cachorros que tem em casa, eles ficam loucos no portão. Parece que os caras pousam aqui na praça, aqui, fumando, não sei o quê, fazendo barulho. Não tem sossego, a gente não tem sossego aqui, na verdade.”
Ele afirma que o barulho, a presença constante de pessoas durante a madrugada e a falta de fiscalização transformaram a praça em um local de transtornos para os moradores:
“A gente não consegue dormir à noite, de tanta bagunça, tanta folia que acontece nessa praça aqui… a gente trabalha, tem que acordar cedo… e a gente fica com uma preocupação, trabalhando e preocupado, né? Não sei o que acontece, não sei o que fazer, tem que tomar alguma atitude.”
Além da falta de tranquilidade, o morador ainda citou problemas estruturais e a ausência de providências por parte do poder público:
“Tem que tomar alguma providência, né? Mas ninguém toma providência, né?… Se não tiver alguma autoridade que estiver diretamente por aí, andando… eu acho que vai ser pior do que estava ainda antes.”
Diante das reclamações, moradores pedem mais segurança, manutenção, limpeza e presença das autoridades para que a Praça João Vitor volte a cumprir sua função de espaço de lazer e convivência para as famílias do Bairro Floresta.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou



