
Indicação na Câmara busca reforço na segurança de CMEI no Bairro Canadá
A justificativa apresentada pelos vereadores é o crescente número de relatos de insegurança e movimentações suspeitas nas proximidades do CMEI...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora

A indicação 688 de 2025 foi protocolada na Câmara de Vereadores de Cascavel na última terça-feira (09). A proposta, encaminhada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção à Comunidade (SESPPRO), solicita a presença permanente da guarda municipal no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Vicentina Guisso, no bairro Canadá.
A indicação é de autoria dos vereadores Everton Guimarães (PMB), João Diego (Republicanos), Rondinelle Batista (NOVO) e Tiago Almeida (Republicanos). O objetivo é garantir mais segurança para alunos, professores e demais servidores da unidade escolar.
A justificativa apresentada pelos vereadores é o crescente número de relatos de insegurança e movimentações suspeitas nas proximidades do CMEI, o que tem gerado apreensão por parte da comunidade escolar e dos pais e responsáveis dos alunos.
A presença contínua da Guarda Municipal poderia inibir ações criminosas, coibir situações de risco e contribuir diretamente para a promoção de um ambiente mais seguro e tranquilo, essencial para o desenvolvimento das atividades pedagógicas voltadas à primeira infância.
Vale destacar que o CMEI atende crianças em fase de extrema vulnerabilidade, sendo responsabilidade do poder público adotar todas as medidas possíveis para assegurar a integridade física e emocional dos pequenos.
A iniciativa dos vereadores é complementar a outras medidas de proteção já propostas na Casa de Leis, como a exigência de certidão negativa de antecedentes criminais para profissionais da educação e o afastamento preventivo de servidores investigados por crimes contra a infância.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou