
Após matéria da CGN, Copel religa energia na área rural e afirma que cliente pediu desligamento
Internauta estava sem energia há quase uma semana ...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora

A indignação de um morador rural de Santa Tereza do Oeste, no Paraná, trouxe à tona uma série de problemas com o serviço prestado pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). Nathan Tavares, que vive há mais de duas décadas na Linha Peroba, deu uma entrevista no começo da tarde falando que estava sem energia elétrica em sua propriedade há quase uma semana, desde a última quinta-feira (20), devido a uma série de complicações decorrentes de sua decisão de instalar uma usina fotovoltaica em sua propriedade.
Nathan Tavares relatou que nunca teve problemas com a energia fornecida pela Copel até decidir montar uma usina fotovoltaica em sua propriedade no ano passado.
A situação se tornou um problema quando a usina ficou pronta e Nathan solicitou a ligação. A Copel, ao invés de desligar a unidade consumidora antiga, como era esperado, desligou a nova, deixando Tavares sem energia. O morador rural alega que nunca solicitou o desligamento e que precisa da energia para sua propriedade.
Tavares também critica o atendimento da Copel, que segundo ele, tem sido “vergonhoso”. Ele afirma que a empresa reconhece seu erro, mas não dá a devida atenção ao problema.
A Copel, por sua vez, informou em nota que o cliente teria solicitado o desligamento. A empresa afirma que o pedido de desligamento da unidade consumidora foi feito pelo cliente por meio do aplicativo da companhia para celulares. A Copel ainda informa que o cliente fez a solicitação de ligação nova, com aumento de carga, cujo prazo para atendimento é de cinco dias úteis de acordo com as regras da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), ou seja, até 27/03/25, prazo que será cumprido pela distribuidora.
Felizmente após a matéria da CGN, Nathan informou que a Copel foi até sua residência e religou a energia.
Confira a nota da Copel na íntegra:
A Copel informa que, ao contrário do informado na matéria, o pedido de desligamento da unidade consumidora foi feito pelo cliente por meio do aplicativo da companhia para celulares, em área logada pelo próprio cliente e com uso de senha pessoal, no dia 19/03, às 13h17, conforme registrado no sistema. O pedido de desligamento feito pelo cliente foi atendido pela Copel no dia 20 de março. Neste mesmo dia, o cliente fez a solicitação de ligação nova, com aumento de carga, cujo prazo para atendimento é de cinco dias úteis de acordo com as regras da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), ou seja, até 27/03/25, prazo que será cumprido pela distribuidora. Cabe ressaltar que há dois projetos de geração distribuída apresentados pelo cliente no mesmo imóvel, enquanto a ANEEL permite a ligação de um projeto, até 75 kW. Na vistoria a ser realizada, a companhia também irá verificar esta situação em campo.
COMENTÁRIOS
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou