Avião da Voepass vai parar na grama após barra quebrar em Congonhas
No momento do incidente, ninguém estava a bordo da aeronave, que estava sendo manobrada para reposicionamento para pernoite. Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida....
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na noite de ontem, 21 de outubro, uma aeronave ATR 72 da Voepass se envolveu em um incidente no pátio do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O avião turboélice estava sendo rebocado por um trator quando, de acordo com relatos iniciais, a barra que conecta o veículo à aeronave teria se rompido. Como resultado, a aeronave se deslocou livremente pelo pátio até colidir com uma barreira de sinalização e parar na grama.
No momento do incidente, ninguém estava a bordo da aeronave, que estava sendo manobrada para reposicionamento para pernoite. Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida.
A Voepass, quando contatada para esclarecimentos, divulgou a seguinte nota: “A VOEPASS Linhas Aéreas informa que, durante o procedimento de rotina para rebocar uma das aeronaves para área de descanso no pernoite em Congonhas (São Paulo), houve uma intercorrência na barra que conecta o veículo que rebocava (Push Back) com a aeronave. Não houve feridos nem danos à aeronave, que terminou de ser manobrada com a troca da barra.”
As informações são do Portal Aeroin.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou