CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ouça pedido de piloto da VoePass aos passageiros em voo com destino à Cascavel
Reprodução

Ouça pedido de piloto da VoePass aos passageiros em voo com destino à Cascavel

No voo, que seguia no sentido oposto ao da rota do acidente de ontem (9), que ia de Cascavel para Guarulhos, o piloto da Voepass passou...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

Um dia após o trágico acidente com o avião ATR 72 da Voepass em Vinhedo (SP), um piloto fez três pedidos aos passageiros antes de decolar de em Guarulhos- SP, com destino à Cascavel.

No voo, que seguia no sentido oposto ao da rota do acidente de ontem (9), que ia de Cascavel para Guarulhos, o piloto da Voepass passou informações sobre o trajeto para o interior do Paraná e, com a voz embargada e emocionada, fez três pedidos aos passageiros durante sua fala no sistema de som da aeronave.

É notório e todos vocês sabem do acidente que aconteceu ontem com os nossos amigos aqui da base de São Paulo, no voo de Cascavel, retornando aqui para São Paulo. Gostaria de dizer que é uma fatalidade. Comandante Romano era meu amigo pessoal e todo mundo que estava a bordo eu conhecia há muito tempo”.

Então, eu só peço a vocês três coisas: A primeira é que toda vez que vocês ouvirem alguma coisa sobre o ATR, vocês informem que o ATR é um avião ultra seguro, existem mais de duas mil unidades voando no mundo. É um avião que voa na Europa, voa nos Estados Unidos, voa na neve, então ele não tem problemas para operar em condição de gelo. Ele, sim, é um avião mais suscetível, porém ele é um avião que tem todas as proteções e todas as seguranças para poder fazer essa operação”.

O segundo, eu vou pedir que cada vez que vocês ouvirem alguém falar alguma coisa sobre esse acidente, ou sobre a nossa companhia, que vocês peçam respeito, porque todos nós somos profissionais, temos família, filhos, e essa tragédia não atinge só quem pereceu nesse acidente, atinge todos nós”.

Nós estamos aqui hoje com todo o nosso coração, dando o nosso melhor, o nosso máximo de profissionalismo para poder cumprir a nossa missão, que é trabalhar para vocês com bastante segurança e levar-nos com bastante conforto até o destino. E terceiro, eu peço a oração de vocês, para cada um dos nossos colegas, para cada um dos passageiros que estavam a bordo, tenham certeza de que a intenção da companhia e de todo mundo é que todo mundo chegasse bem aqui em São Paulo. Por enquanto, é isso. Tá bom, pessoal?

Então, eu agradeço a atenção de vocês, espero que vocês tenham uma ótima viagem. Nós vamos fazer isso. Tudo para chegar quanto antes em Cascavel, minimizar esse atraso. Infelizmente, nós tivemos que aguardar essa aeronave chegar de São José do Rio Preto, sair um pouquinho atrasada de São José do Rio Preto, mas tenho certeza de que todos vocês entendem, e por enquanto é isso. Fiquem com Deus, tenham uma ótima viagem, sigam rigorosamente as instruções dos comissários. Pela atenção, obrigado”.

Notícias Relacionadas:

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais