CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Médicos cardiologistas do Hospital Salete paralisam o atendimento

Hospital nega as informações e afirma que há um equipamento estragado…

Publicado

em

Um grupo de médicos cardiologistas do Hospital Nossa Senhora da Salete/Hospital do Coração paralisou as atividades neste sábado. 

Há um mês uma carta foi emitida para Regional de Saúde, Samu e CRM (Conselho Regional de Medicina) dando prazo para que atrasos nos pagamentos fossem normalizados, o que não teria ocorrido. A informação repassada à CGN por um médico que preferiu não ser identificado é que estariam mantidos apenas os procedimentos particulares. 

Outro lado

O hospital nega a paralisação e afirma que se tratou de uma atitude isolada de um médico, que não teria tido adesão. Eles admitem, no entanto, que o equipamento  hemodinâmica não estaria funcionando. O equipamento é fundamental para procedimentos cardíacos como o cateterismo. O diretor clínico Antonio João de Oliveira diz que os técnicos de Curitiba já foram mobilizado para o reparo, apesar de não haver data para que ele volte a funcionar.

“Nosso corpo clínico tem 110 médicos, temos o hospital funcionando. Houve sim o desligamento de um médico que se rebelou, mas isoladamente eles não podem falar por todos. As cirurgias seguem marcadas, nossa UTI está com os 11 leitos SUS ocupados e funcionando normalmente, diz”.  

O hospital é referência para atendimento cardíaco em toda a região e a falta destes leitos pode gerar problemas graves para outros hospitais.

O Consamu confirmou que a máquina de Hemodinâmica não está funcionando e que o HUOP estaria também com esta máquina indisponível. No momento apenas o Hospital São Lucas tem este equipamento funcionando na cidade. O consórcio ainda confirmou que o hospital tem médicos trabalhando hoje e não sabe dizer se o grupo que notificou a paralisação há 30 dias de fato parou e quantos seriam os médicos. 

“A regulação está otimizando a busca da vaga entre os prestadores contratados pelo SUS. Aguardamos que a situação do Hospital Salete seja definitivamente resolvida, dada sua importância para a região, sobretudo nas demandas cardiológicas”, disse o diretor clínico, Rodrigo Nicácio. 

Veja a carta emitida pelos médicos:

Veja o comunicado sobre a falha no equipamento:



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou
Participe do nosso canal no Telegram

Publicidade

Copyright 2022 CGN ® Todos os direitos reservados