CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Acusado de tentativa de homicídio em Cascavel é liberado com tornozeleira eletrônica

Acusado de tentativa de homicídio em Cascavel é liberado com tornozeleira eletrônica

O acusado foi liberado sob a condição de cumprir uma série de medidas cautelares, com o objetivo de garantir a ordem pública e a integridade das partes envolvidas no processo....

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Acusado de tentativa de homicídio em Cascavel é liberado com tornozeleira eletrônica

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em decisão da Primeira Câmara Criminal, concedeu habeas corpus revogando a prisão preventiva de um homem acusado de tentativa de homicídio ocorrida em 10 de março, diante de um bar na rua São Gabriel, no Jardim Alvorada, em Cascavel. O acusado foi liberado sob a condição de cumprir uma série de medidas cautelares, com o objetivo de garantir a ordem pública e a integridade das partes envolvidas no processo.

As medidas cautelares estabelecidas substituem a prisão e incluem a proibição de aproximação ou contato com a vítima, familiares e testemunhas, bem como a obrigação de comparecer a todos os atos processuais. Além disso, o acusado deve manter-se em recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, com monitoração eletrônica através de tornozeleira, fornecida pelo Departamento Penitenciário do Estado (DEPEN).

A decisão enfatiza que o monitorado não poderá remover ou danificar o dispositivo de monitoração e deverá seguir rigorosamente todas as orientações contidas no termo de monitoração eletrônica. Em caso de descumprimento de qualquer das condições impostas, poderá haver a reinstauração da prisão preventiva.

Ainda conforme a decisão, foi emitido alvará de soltura e o mandado de monitoramento eletrônico. O juiz responsável pelo caso, Marcelo Carneval, destacou a importância de se reavaliar continuamente as condições impostas, garantindo assim o acompanhamento adequado da situação e a justiça do processo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN