
Acusado de tentativa de homicídio em Cascavel é liberado com tornozeleira eletrônica
O acusado foi liberado sob a condição de cumprir uma série de medidas cautelares, com o objetivo de garantir a ordem pública e a integridade das partes envolvidas no processo....

Publicado em
Por Redação CGN
Mais acessadas agora

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em decisão da Primeira Câmara Criminal, concedeu habeas corpus revogando a prisão preventiva de um homem acusado de tentativa de homicídio ocorrida em 10 de março, diante de um bar na rua São Gabriel, no Jardim Alvorada, em Cascavel. O acusado foi liberado sob a condição de cumprir uma série de medidas cautelares, com o objetivo de garantir a ordem pública e a integridade das partes envolvidas no processo.
As medidas cautelares estabelecidas substituem a prisão e incluem a proibição de aproximação ou contato com a vítima, familiares e testemunhas, bem como a obrigação de comparecer a todos os atos processuais. Além disso, o acusado deve manter-se em recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, com monitoração eletrônica através de tornozeleira, fornecida pelo Departamento Penitenciário do Estado (DEPEN).
A decisão enfatiza que o monitorado não poderá remover ou danificar o dispositivo de monitoração e deverá seguir rigorosamente todas as orientações contidas no termo de monitoração eletrônica. Em caso de descumprimento de qualquer das condições impostas, poderá haver a reinstauração da prisão preventiva.
Ainda conforme a decisão, foi emitido alvará de soltura e o mandado de monitoramento eletrônico. O juiz responsável pelo caso, Marcelo Carneval, destacou a importância de se reavaliar continuamente as condições impostas, garantindo assim o acompanhamento adequado da situação e a justiça do processo.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou