CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia Civil divulga imagens das diligências que culminaram na localização de menina raptada

Polícia Civil divulga imagens das diligências que culminaram na localização de menina raptada

Após investigações de alta complexidade, a PCPR identificou a localização da menina e solicitou o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Mais acessadas agora

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou a menina Ágatha Saraiva, de 3 anos, que estava desaparecida desde o dia 11 de janeiro. Ela foi encontrada na noite desta terça-feira (30), em Minas Gerais.

Após investigações de alta complexidade, a PCPR identificou a localização da menina e solicitou o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Nas imagens, é possível notar o local onde a menina foi localizada, sendo que várias equipes da Polícia Civil de Minas Gerais participaram do procedimento. A delegada Fabíola Oliveira acompanhou as ações e foi a responsável por acolher a garotinha logo após a localização.

Na foto divulgada, é possível notar que a menina está tranquila e até sorriu para a foto.

Contexto do rapto e localização

Depois de 20 dias desaparecida, a menina Ágatha Sofia de três anos de idade, foi localizada na noite de terça-feira (30) na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. O desaparecimento da menina gerou grande repercussão, tanto em Cascavel, quanto no país inteiro, visto que o caso foi noticiado em âmbito nacional.

Ainda hoje (31) garotinha chegará em Cascavel de avião e será imediatamente encaminhada à outra família acolhedora para amenizar e evitar qualquer trauma à criança, que felizmente foi resgatada com saúde e ilesa fisicamente, conforme constatado por exames realizados nesta manhã. O Delegado Diego Martins afirmou que ela não passou por nenhum tipo de risco enquanto esteve desaparecida.

Após a menina ser encontrada, os policiais também cumpriram os mandados de prisão expedidos em face da mãe biológica de Ágatha e do namorado dela. O casal era abrigado por uma pessoa, que tem um grau de parentesco com a genitora da criança, e foi encaminhada para prestar depoimento da Delegacia, devendo responder por favorecimento pessoal.

O Secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, que também esteve presente na coletiva, destacou que a menina ficará sob os cuidados de uma família acolhedora diferente da que estava antes do sequestro, mas que será garantido à ex-mãe acolhedora, o contato com Ágatha, tendo em vista o forte vínculo já existente entre elas.

Sobre a recuperação de Ágatha, o Delegado Diego comentou que toda a ação ocorreu de maneira tranquila, sendo que a mãe biológica reconheceu que a atitude tomada foi errada e desesperada.

Quanto a guarda da genitora, Moreschi relatou que essa é uma questão técnica, que depende da análise do Poder Judiciário, mas destacou que o crime cometido por ela dificultará bastante este processo.

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN