Ágata está em acolhimento desde o nascimento, comenta Secretário de Assistência Social do Município
De acordo com ele, a menina estava em acolhimento desde o nascimento, pois teve vários de seus direitos violados pela família biológica. ...
Publicado em
A CGN entrevistou o Secretário de Assistência Social de Cascavel, Hudson Moreschi, a respeito do rapto da menina Ágata Sofia de três anos de idade, ocorrido na tarde de quinta-feira (11).
De acordo com ele, a menina estava em acolhimento desde o nascimento, pois teve vários de seus direitos violados pela família biológica.
Moreschi ainda comentou que o acolhimento é uma forma de proteger a criança que sofre com a violação de direitos, assim como foi o caso de Ágata Sofia.
A principal suspeita do rapto da menina, recai sobre a mãe biológica e o atual companheiro da mulher. Para o Secretário, a conduta do casal foi criminosa e os fatos seguem sendo apurados pelas autoridades competentes.
Por uma questão de sigilo, Hudson não pôde revelar quais garantias da criança não foram respeitadas, mas ele destacou que a genitora da menina já foi atendida pela Assistência Social de Cascavel e foi acompanhada por questões de uso de drogas e por já ter se encontrado em situação de rua.
Todos os órgãos de segurança da cidade estão empenhados em encontrar a menina Ágata e reinseri-la em outro local de acolhimento.
Denúncias que levem ao paradeiro da criança e do casal suspeito, podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou