Ágata voltando para casa: Mãe acolhedora fala sobre emoção em notícia sobre localização da filha
Marta Santos conversou com a reportagem da CGN na tarde desta quarta-feira e relatou o alívio em receber a informação de que a menina foi encontrada. ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Estes últimos dias para a família acolhedora da pequena Ágata Sofia Saraiva foram muito difíceis.
A menina, de apenas três anos, foi raptada pela mãe biológica há 20 dias, a qual levou a garota para outro estado, cometendo um crime que chocou a cidade de Cascavel e teve grande repercussão.
As equipes da Polícia Civil de Cascavel, logo após tomarem conhecimento dos fatos, iniciaram as investigações para localizarem a menor. As buscas levaram os policiais até o Estado de Minas Gerais, onde com apoio da Polícia Civil de lá, o endereço da garota foi localizado.
Na noite de ontem, as forças policiais realizaram a operação e conseguiram localizar a garotinha, detendo os envolvidos no rapto.
A mãe acolhedora, Marta Santos, conversou com a reportagem da CGN na tarde desta quarta-feira e relatou o alívio em receber a informação de que a menina foi encontrada.
Ainda hoje (31), a garotinha chegará em Cascavel de avião e será imediatamente encaminhada à outra família acolhedora para amenizar e evitar qualquer trauma à criança, que felizmente foi resgatada com saúde e ilesa fisicamente, conforme constatado por exames realizados nesta manhã.
Após a menina ser encontrada, os policiais também cumpriram os mandados de prisão expedidos em face da mãe biológica de Ágatha e do namorado dela. O casal era abrigado por uma pessoa, que tem um grau de parentesco com a genitora da criança, e foi encaminhada para prestar depoimento da Delegacia, devendo responder por favorecimento pessoal.
Quanto a guarda da genitora, a Secretaria de Assistência Social de Cascavel relatou que essa é uma questão técnica, que depende da análise do Poder Judiciário, mas destacou que o crime cometido pela mãe biológica dificultará a possível recuperação da menina.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou