Gaeco de Maringá cumpre mandados de busca na 3ª fase da Operação Bogotá, que apura diversos crimes cometidos com envolvimento de policiais e agentes públicos
Expedidas pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão, as ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Itambé, no Norte Central do estado, em endereços relacionados a um......
Publicado em
Por CGN 1
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta terça-feira, 19 de setembro, três mandados de busca e apreensão na terceira fase da Operação Bogotá, que investiga a prática de roubo majorado, tráfico de drogas, peculato, disparos de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e lavagem de capitais. Os crimes teriam o envolvimento de três policiais militares, um policial civil e um ex-agente prisional, entre outros suspeitos.
Expedidas pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão, as ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Itambé, no Norte Central do estado, em endereços relacionados a um investigado que teria servido como motorista dos criminosos no roubo de um caminhão Scania carregado de arroz e que também transportava maconha.
Investigações – As investigações tiveram início em junho deste ano, após o Gaeco de Maringá receber notícia da prática de roubo de carga com possível envolvimento de agentes públicos, inclusive policiais, que teriam usado no cometimento do crime uma viatura oficial, armas e coletes balísticos, com planejamento e atuação estruturada e organizada.
A partir da identificação dos envolvidos e das fases anteriores da operação foi possível concluir a investigação e oferecer denúncia contra sete pessoas pela prática de vários crimes. Entre os denunciados, estão dois policiais militares em atividade, um policial militar da reserva remunerada, um policial civil em atividade e um ex-agente prisional, todos atualmente presos preventivamente. Em relação ao sétimo envolvido, alvo das buscas de hoje, foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão.
A ação penal já foi recebida e tramita no Juízo Criminal de Engenheiro Beltrão.
Processo número 0001066-45.2023.8.16.0080
[email protected]
Fonte: MPPR
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou