Homem denunciado pelo MPPR em Cascavel por ser mandante de duplo homicídio relacionado a tráfico de drogas é condenado a 60 anos de prisão
Conforme a ação penal, o denunciado teria encomendado a morte de uma das vítimas por questões relacionadas ao tráfico de drogas – o homem que foi......
Publicado em
Em Cascavel, no Oeste do estado, um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por ser o mandante de um duplo homicídio ocorrido em junho de 2022, no bairro Coqueiral, foi condenado em Júri a 60 anos de prisão em regime fechado. As vítimas foram um casal, morto a tiros por pessoas contratadas pelo réu, agora condenado – ele já deixou o julgamento preso.
Conforme a ação penal, o denunciado teria encomendado a morte de uma das vítimas por questões relacionadas ao tráfico de drogas – o homem que foi morto teria subtraído parte de um carregamento de entorpecentes do denunciado. A mulher teria sido morta por “queima de arquivo”, meramente por estar na companhia do namorado no momento do crime. Na ação penal, o MPPR aponta que o denunciado “possuía o domínio do fato, ao ordenar e organizar a execução do crime, cooptando os executores (não identificados por ora) e lhes fornecendo veículo automotor, armas de fogo e munições, para matar as vítimas, além de dinheiro e abrigo após o crime”.
No julgamento, realizado nesta terça-feira, 10 de dezembro, o Ministério Público sustentou que os homicídios foram qualificados por motivo torpe – uma briga por causa de tráfico – e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, surpreendidas a tiros quando chegavam em casa, de carro, na noite de 29 de junho de 2022. Os jurados acataram a tese do MPPR.
Outras mortes – Diversas evidências relacionadas ao caso vieram a partir da Operação Seletor, deflagrada em 2023, pela Polícia Federal, contra uma associação criminosa responsável por tráfico de drogas e diversas mortes violentas ocorridas no interior do Paraná. O mesmo réu julgado nesta semana inclusive será julgado como mandante de mais homicídios ocorridos em Cascavel, em outras ações penais propostas pelo MPPR.
Processo 003120-30.2024.8.16.0021
[email protected]
(41) 3250-4469
Fonte: MPPR
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou