CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Justiça suspende pagamento de pensão para filhos de Marcelo Arruda
Foto: Divulgação

Justiça suspende pagamento de pensão para filhos de Marcelo Arruda

No despacho, o juiz determinava uma pensão no valor de R$ 3.936,49, a ser dividido igualmente entre as três crianças, de 16 e 7 anos e...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Justiça suspende pagamento de pensão para filhos de Marcelo Arruda
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Federal da 4ª. Região acolheu o recurso da União para cassar liminar concedida pelo Juiz Federal Substituto de Foz do Iguaçu, da Segunda Vara Federal, Diego Viegas Veras, favorável à família de Marcelo Arruda, Guarda Municipal morto na madrugada do dia 9 de julho, do ano passado, para o pagamento de pensão alimentícia aos filhos menores de Marcelo.

No despacho, o juiz determinava uma pensão no valor de R$ 3.936,49, a ser dividido igualmente entre as três crianças, de 16 e 7 anos e um de 8 meses.

O pedido de pensão alimentícia contra a União, foi ajuizado em em novembro de 2022, além de indenização por dano moral. Para o advogado da família, Daniel Godoy Junior, ” é uma contradição a atuação do Governo Federal neste caso, que envolve um flagrante desrespeito aos direitos humanos, cuja repercussão foi internacional.

Sucede que, foi desconsiderado que o homicídio foi todo filmado, que a arma utilizada pertencia a União e que não restam dúvidas quanto a autoria, motivação e o instrumento (arma da União) para a prática do delito”.

Na decisão para a suspender o pagamento, o TRF-4 argumentou que o valor foi definido apenas levando em conta o salário de Marcelo à época do crime, sem levar em conta os valores recebidos pelos menores através do município.

O Tribunal Regional Federal também destaca que o salário recebido pela viúva, a Policial Civil Pâmela Arruda, mãe de dois filhos menores de Marcelo e da ex-mulher, Alexandra de Arruda, mãe de outro filho menor de idade de Marcelo, que trabalha na rede municipal de ensino, não foram levados em conta na definição do valor.

O advogado disse que, assim que for notificado, vai entrar com recurso para reverter a decisão.

O Guarda Municipal Marcelo Arruda foi morto a tiros enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos. O Agente Penal Federal, Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local da festa, que tinha como temática o Partido dos Trabalhadores, armado e, aos gritos, ameaçava matar todos no local.

O Guarda Municipal foi atingido, reagiu e também atingiu o agente, que chegou a ficar internado e hoje está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Notícias Relacionadas:

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN