CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Julgamento de acusado da morte do petista Marcelo Arruda é transferido para Curitiba
Foto: Reprodução Redes Sociais

Julgamento de acusado da morte do petista Marcelo Arruda é transferido para Curitiba

O julgamento de Guaranho, iniciado em 4 de abril de 2024, em Foz do Iguaçu, foi suspenso após o abandono do plenário por sua defesa. A...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Julgamento de acusado da morte do petista Marcelo Arruda é transferido para Curitiba
Foto: Reprodução Redes Sociais

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu pela transferência do julgamento do ex-policial penal Jorge Guaranho, acusado pelo homicídio do petista Marcelo Arruda, para a capital do estado, Curitiba. O júri popular, inicialmente previsto para ocorrer em Foz do Iguaçu, foi objeto de pedido de desaforamento pela defesa do réu, que buscava levar o julgamento para a cidade de Cascavel.

O julgamento de Guaranho, iniciado em 4 de abril de 2024, em Foz do Iguaçu, foi suspenso após o abandono do plenário por sua defesa. A sessão foi remarcada para maio, mas devido ao pedido de desaforamento, houve um novo adiamento.

O ex-policial penal, conhecido por sua posição política alinhada ao presidente Jair Bolsonaro, é acusado de ter assassinado a tiros o guarda municipal Marcelo Arruda, que atuava como tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu. O crime ocorreu durante uma festa de aniversário de Arruda em julho de 2022, na presença de familiares e amigos.

Segundo os relatos, Guaranho passou de carro em frente à festa, cujo tema era o PT, gritando “aqui é Bolsonaro”. Após uma breve discussão, o agente penal ameaçou retornar ao local. Por volta das 23h, Guaranho voltou armado e disparou contra Arruda, que tentou revidar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Em março, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, demitiu o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho. A decisão ocorreu no contexto de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado para apurar a conduta do agente.

Com informações do Metrópoles.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais