CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Manifestantes, a hora é de cobrar os Deputados e Senadores eleitos
Foto: Maycon Oliveira de Souza

Manifestantes, a hora é de cobrar os Deputados e Senadores eleitos

Compreenda, toda vez que você escolhe uma pessoa para um cargo legislativo é necessário entender que será essa pessoa que irá lhe representar. No Brasil, infelizmente...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Manifestantes, a hora é de cobrar os Deputados e Senadores eleitos
Foto: Maycon Oliveira de Souza

Faça uma exercício rápido, tente responder imediatamente o nome do candidato que você votou para os cargos Legislativos (Senador, Deputado Federal e estadual) nesta última eleição. Se você conseguiu se lembrar, ótimo, no entanto se você não recordou instantaneamente dê um jeito de lembrar e anote em algum lugar de fácil acesso, pois será importante num futuro próximo.

Compreenda, toda vez que você escolhe uma pessoa para um cargo legislativo é necessário entender que será essa pessoa que irá lhe representar. No Brasil, infelizmente após a eleição a população perde seu direito de escolha, em razão de que seu voto é como uma procuração com amplos poderes para o político representá-lo. Agora, sabendo disso, o seu candidato realmente tem os mesmos interesses que você? Ele tem as mesmas preocupações? Ele tem a mesma ideologia que a sua? Defende os mesmos assuntos?

No próximo ano, haverá uma ampla pauta legislativa no Congresso Nacional, assuntos que serão votados poderão melhorar ou arruinar com o Brasil e quem irá decidir será o seu representante, com a sua anuência, mesmo que você não lembre o nome dele. O correto seria não precisar de um representante e que decisões que impactarão a sua vida fossem decididas por você e não por um intermediário. Mas isso é uma utopia se falando de Brasil.

Sendo assim, você como cidadão tem o dever de cobrar o seu candidato para que ele vote como você votaria, dado que o voto dele é o seu voto, desta forma, é a sua escolha.

Independente da pessoa que está presidindo o Brasil, as regras são determinadas pelo Congresso Nacional e se o seu “procurador” for responsável e honesto com você, não há o que temer.

Especulações sobre ações que serão propostas ao Congresso pelo novo governo são preocupantes, a pior e mais desastrosa diz respeito a uma PEC que tem como objetivo ultrapassar o teto de Gastos do governo estabelecido por uma Emenda Constitucional em 2016. È importante destacar, que essa emenda foi criada após o desastroso governo de Dilma Roussef ,que iniciou a pior crise da história do Brasil.

Aqui vai um conselho aos milhares de manifestantes que estão em frente aos quartéis, não desistam do seu objetivo, vocês estão exercendo um papel democrático, o poder de vocês é muito grande, mas para surtir efeito as cobranças precisam ser direcionadas aos Deputados e Senadores eleitos, são eles que devem ser cobrados publicamente e fiscalizados para que ajam de acordo com o interesse de vocês.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais