CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Morte de Renato Junior Aleixo Martins: advogado detalha como foi depoimento de menores, suspeitos pelo crime, à DH

Morte de Renato Junior Aleixo Martins: advogado detalha como foi depoimento de menores, suspeitos pelo crime, à DH

O jovem representado, que é menor de idade, compareceu à DH acompanhado também de outros menores de idade...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade

O advogado Claudinei Ozelame, que atua na defesa de um adolescente que pode estar envolvido no crime de homicídio que vitimou Renato Junior Aleixo Martins, de 18 anos, conversou com a imprensa e deu detalhes sobre o caso no fim da tarde desta quinta-feira (30).

A vítima foi sequestrada, morta a tiros e enterrada em cova rasa na região do Jardim Vitória, no último fim de semana em Cascavel.

O adolescente, representado pelo advogado, chegou até a 15ª SDP (Subdivisão Policial) acompanhado de outros três menores de idade, todos suspeitos de participação no crime.

Os quatro menores de idade que se apresentaram à Delegacia de Homicídios para prestar depoimentos, ficaram apreendidos preventivamente e seriam encaminhados ao Cense (Centro de Sócio Educação).

Os depoimentos tiveram duração superior a três horas nesta tarde.

O advogado destacou que os quatro menos se apresentaram por livre e espontânea vontade. Dos quatro envolvidos no processo, apenas dois teriam envolvimento direto no crime.

A defesa dos menores diz que tomará a atitude de mostrar que os quatro adolescentes possuem residência fixa e não vivem do crime. Claudinei Ozelame afirma que vai tentar revogar estas apreensões preventivas e, caso sejam negados, a defesa pedirá Habeas Corpus junto ao Tribunal.

O advogado também destacou que os suspeitos e a vítima não seriam amigos, apenas conhecidos. Porém ressaltou que os detalhes sobre a possível motivação do crime ainda será discutido durante o processo.

A Delegacia de Homicídios assumiu o caso desde então e as investigações estão adiantadas no sentido de elucidar o crime e deixar os envolvidos à disposição da Justiça.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais