CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Equipes iniciam procedimento de coleta de coração do bebê no HUOP

Equipes iniciam procedimento de coleta de coração do bebê no HUOP

Às 5h15 foram iniciados os procedimentos médicos para a retirada dos órgãos. Inicialmente os profissionais do Rio de Janeiro farão a coleta do Coração, na sequência equipes da Uopeccan farão a retirada dos Rins...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Equipes iniciam procedimento de coleta de coração do bebê no HUOP

O Avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo a equipe de médicos e enfermeiros do Rio de Janeiro para realizarem a coleta do coração do bebê de 42 dias que faleceu no HUOP (Hospital Universitário de Cascavel) pousou em Cascavel por volta das 4h.

O bebê era de Boa Vista da Aparecida e teria sido encaminhado ao HUOP com quadro de meningite e teria evoluído para morte encefálica. Os familiares autorizaram a doação dos órgãos e rapidamente já foram encontrados pacientes na fila de espera compatíveis para receberem o coração e os rins do bebê.

Às 5h15 foram iniciados os procedimentos médicos para a retirada dos órgãos. Inicialmente os profissionais do Rio de Janeiro farão a coleta do coração, que será posteriormente levado de avião para o Rio de Janeiro, onde uma criança já aguarda pelo órgão.

Na sequência equipes da Uopeccan farão a retirada dos rins, sendo que poderão serem doados para uma ou duas crianças que estão na fila de espera.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais